LOADING...

Jundiaqui

 “Dona Irene” vence festival
30 de julho de 2025

“Dona Irene” vence festival

Com Basilides Ortega, atriz jundiaiense de 83 anos como protagonista, “Done Irene”, dirigido por Gustavo Campos, venceu o 5º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí.

A obra conta a história de uma dona de casa que, após sofrer uma queda, fica com medo de sair sozinha, tornando-se prisioneira dentro do lar, mas isso muda quando o filho contrata uma cuidadora que a leva a explorar novamente o mundo lá fora.

Basilides Ortega, a Basi, que o JundiAqui contou detalhes da carreira em abril último (relembre), disse que “a alegria é imensa, por ser a segunda premiação que ‘Dona Irene’ recebe”. Em festival de Los Angeles, nos EUA, o troféu foi como o de Melhor Atriz. E prossegue: “Coisa de Deus seguir me dando prêmios aos 83 anos”.

Já o diretor Gustravo Campos contou: “Fiquei muito feliz e honrado, sobretudo por ter sido um filme que fiz para as minhas avós Helly e Ignes, é uma grande homenagem a elas. É por isso que tem assim tanto afeto e carinho, pois ele parte de um lugar íntimo, do meu relacionamento com elas, da nossa experiência de convivência e das dificuldades que enxergo nelas em lidar com a velhice e com a perda da autonomia e da liberdade”.

E MAIS

O segundo lugar foi para o filme “Vermelho Urucum, Preto Jenipapo”, da produtora ZS Filmes. E o terceiro foi “Cogito Ergo Sum”, dirigido por Guilherme Sai.

A Mostra Competitiva distribuiu R$ 15 mil. Os três campeões receberam ainda o novo troféu do festival, que homenageia à Ponte Torta, em desenho do artista Lucas Moreira.

Prev Post

Temporada de teatro em festival

Next Post

Presentão? Dia dos Pais é…

post-bars

Leave a Comment