
“Letras, ladeiras e o cuidado de si” no Sesc
Dia 19 de abril tem o lançamento do livro “Letras, ladeiras e o cuidado de si: autoetnografia de um escritor periférico”, de Michel Yakini-Iman, no Sesc Jundiaí. O autor vem para conversa mediada por José Felicio Ribeiro de Cezare.
O livro promove um diálogo entre a autobiografia do autor e as narrativas sobre saúde, espiritualidade e o cuidado de si que são parte de ações contemporâneas promovidas por artistas e coletividades culturais das periferias de São Paulo, analisando as conexões possíveis com movimentos de luta pela saúde, dentre outros direitos estruturais para a população periférica, nas décadas de 1970/80, passando pelo Rap e a cultura Hip Hop, nos anos 1990.
Michel Yakini-Iman é escritor, artista-educador e produtor cultural. É um dos idealizadores do Sarau Elo da Corrente do bairro de Pirituba, grande São Paulo. É autor também de “Acorde de um verso” e do infanto-juvenil “As Luas de Layla”.
José Felicio é escritor, historiador, filósofo, ilustrador e professor. Mestre e doutorando em Ensino e História de Ciências da Terra pelo Instituto de Geociências da Unicamp. Integra a Academia Jundiaiense de Letras.
Grátis, o encontro é na biblioteca entre 15h e 16h30. O Sesc fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.