
Maria dos Pacotes vai à Biblioteca dia 9
Maria dos Pacotes, a frágil mulher que perambulou pelas ruas de Jundiaí durante décadas e marcou a vida de milhares de pessoas, ganha a segunda roda de conversa seguida, desta vez dia 9 de setembro, um sábado de feriado prolongado a partir das 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot e com um diferencial: uma leitura dramática.
Ela que nasceu Carlota Edith Barbieri em 5 de agosto de 1923, foi tema de roda de conversa bem no dia de seu centenário na Biblioteca Cidadã do Grupo Sol da Cidadania (fotos abaixo).
Na Biblioteca Municipal eu vou como autor do livro “Maria dos Pacotes” e junto vão estar o ator José Renato Forner e o dramaturgo Marcos César Duarte. O livro vem sendo muito procurado ali e isso gerou o convite.
Já Forner sentiu na pele o que é ser a Maria dos Pacotes em diferentes palcos. O ator já interpretou essa personagem uma dezena de vezes e garante que as emoções são sempre novas, marcantes. No dia 9, vai fazer a leitura dramática de “Maria e os Pacotes”, escrito por Duarte.
No Sol da Cidadania, foram muitas as pessoas que contaram histórias dos tempos em que cruzaram o caminho dessa figura que morreu em 2009 e ainda hoje desperta curiosidade nas novas gerações e diferentes sentimentos aos antigos moradores da cidade.
Com entrada franca, a Biblioteca Municipal fica dentro do Complexo Argos, à rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Aqui, fotos de Priscila do Grupo Sol da Cidadania em 5.8.23: