
Mondo Tebas é arte e música
Obras de Inos Corradin em exposição e show intimista do pianista Allen Lima e trio de vozes encantaram convidados da festa de José Roberto Orlando e Mauro Santi no Mondo Tebas, na noite desta terça-feira.
O Mondo Tebas vem se consolidando como um espaço cultural em Jundiaí, graças a uma parceria com a curadora de arte Sandra Setti. Encantam os decorados do Ávora by Tebas, novo empreendimento da construtora que vem transformando o Jardim Santa Teresa, valorizando esse vizinho do Jardim Samambaia e da Malota. E pura arte também se pode dizer das comidinhas servidas por Sandra Romansini.
A ausência sentida da noitada foi a de Inos Corradin. O mais famoso artista ítalo-jundiaiense, aos 95 anos, pouco sai de casa agora. Mas sua presença foi marcante no trabalho inconfundível das cerca de 20 obras que embelezam o stand do Ávora.
“O legado de Inos é um privilégio para Jundiaí, ele que fez sua vida aqui”, diz Sandra Setti. Ela destaca a personalidade pictórica em sua obra: “Você vê o equilibrista, um marinheiro, uma menina, você identifica imediatamente que a obra é de Inos Corradin, fantástica”.
Neste 19 de agosto, Allen Lima voltou ao Mondo Tebas pela terceira vez. E cada uma delas foi diferente e todas marcantes. Agora trouxe o espetáculo “Candlenight”, acompanhado de duas cantoras e um cantor e com repertório variado e conhecido por todos – em vários momentos se formou um coral de dezenas de vozes.
“Arte, música e arquitetura se completam neste espaço generosamente aberto pela Tebas. É essencial valorizar iniciativas como esta, que promovem o acesso à cultura e estimulam a sensibilidade do público”, destaca a curadora. A exposição estará aberta à visitação, permitindo que mais pessoas conheçam ou revisitem a obra do icônico Inos.
Os diretores da Tebas José Roberto e Mauro definiram o evento como programa cultural em que os visitantes conhecem decorados sim, mas principalmente o propósito da Tebas de reunir o morar com elegância e, acima de tudo, com qualidade de vida. “É um orgulho patrocinar uma iniciativa que promove a arte e valoriza a cultura local. Do projeto arquitetônico à ambientação dos decorados, tudo aqui dialoga com essa proposta de sofisticação com alma”, afirmam.
Veja fotos exclusivas do JundiAqui:
Por falar em sofisticação, por conta de parceria com a Samavel Veículos, carrões enfeitaram a festa. Do lado de fora ficou a McLaren Artura de R$ 2,3 milhões e dentro a Ferrari 812 Superfast estacionada na vaga box, à venda por R$ 5,5 milhões, que atraíram olhares de todos os visitantes.
O MESTRE INOS
Quem conhece Inos sabe que ele costuma lembrar aos mais desaviados que arte não é matemática, portanto não se prende a detalhes de quantos trabalhos fez ou se ainda tem planos para realizar, nem o número de exposições e prêmios que acumula. Para ele, o que conta mesmo é o momento, a inspiração que lhe foi dada como um dom divino. E ele não perde um dia sequer para soltar sua criatividade em telas.
É inquieto, torce o nariz aos críticos que tentam julgar seu trabalho. E não aprova os que tentam imitá-lo. Com sotaque ainda carregado de italiano, entre uma pincelada e outra ele costuma contar histórias que se passam em diversos lugares do mundo, por ser respeitado e sinônimo de um estilo livre, leve e solto de criar.
Nascido na Itália, em 1929, veio para Salvador, na Bahia, e depois para Jundiaí. Em sua terra natal, colaborou na execução de um mural alusivo aos mártires da resistência italiana, em Castelbaldo, Padova. Voltou para lá muitas vezes, para mostras individuais, coletivas e homenagens. Já expôs em países da América do Sul e do Norte, do Oriente Médio, da Europa e da Ásia.
Acima uma foto de arquivo do artista, que fiz em 2019, e abaixo parte da exposição no stand do Ávora:
TRADIÇÃO DE QUALIDADE
José Roberto e Mauro dizem que faz parte da história da construtora, que nasceu em 2009, “entregar o que foi combinado e no prazo”. A explicação para isso: “Temos bons parceiros e fornecedores, uma equipe especial e também o parceiro banco”. A Tebas recebeu em julho o Prêmio Destaque do Comércio de Jundiaí, resultado de votação popular em pesquisa de CDL/Sincomercio.
“O tempo todo temos visitas, principalmente as espontanêas. Mais de 700 pessoas interessadas já foram recebidas aqui, estamos muito satisfeitos. Com quem a gente conversa no mercado imobiliário, a vida não está fácil. Temos uma concorrência enorme para essas pessoas que podem comprar, podem optar por aplicação, mas o pessoal está escolhendo investir com a gente e futuramente morar com qualidade e elegância no Ávora”.
As obras do projeto Authoria, próximo ao futuro Ávora by Tebas, já promovem uma transformação que se vê no Jardim Santa Teresa e os dois sócios asseguram que “é só o começo, porque daqui a três ou quatro anos quem fez o investimento agora terá um benefício extremamente valioso e exclusivo”.
Com duas torres de 20 andares, o Ávora terá 80 unidades residenciais com metragens generosas: 216 m² e 248 m². Os apartamentos contam com planta engenhosa, hall privativo, 3 ou 4 suítes, 4 vagas de garagem e uma vaga box exclusiva de 21 m². O projeto prioriza o design refinado e a funcionalidade para atender às necessidades das famílias mais exigentes.
O empreendimento oferece infraestrutura completa, com piscinas coberta e descoberta, academia, brinquedoteca, quadra recreativa, salão de festas e diversos espaços voltados ao entretenimento e bem-estar. Cada torre conta com três elevadores, hall privativo e gerador full, garantindo praticidade e segurança aos moradores.
Confira algumas fotos do decorado de 248 m²:
O Stand Ávora by Tebas fica na avenida Roberto Manzato, s/n. A exposição de Inos pode ser conferida até 31 de agosto, das 9h às 18h.