
O caminho de Mara Lígia (e suas pedras) agora em livro
Mara Lígia Biancardi lança seu novo livro nesta quinta-feira, 10 de outubro, na Biblioteca Municipal de Jundiaí. Dona da Cadeira nº 21 da Academia Jundiaiense de Letras, a escritora e professora de inglês faz noite de autógrafos de “No meu caminho de mulher chutei pedras/ chutei muitas pedras no meu caminho de mulher”.
O livro faz parte do projeto “Sua voz: mulher fale, não se cale”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura por intermédio da Prefeitura de Jundiaí. Contempla a reflexão e o debate sobre violência doméstica e violência contra a mulher.
O livro, ela conta, é um trabalho em parte autobiográfico por meio do gênero poesia.
Também membro do Grêmio Cultural Prof. Pedro Fávaro, Mara Lígia é autora de “Momentos”, “InVerso”, “ENCLeuSURADO” e dos livros infantis “As Chaves Mágicas”, em sua 3ª edição, e “Os Três Rs Mágicos”. Tem participação em diversas antologias e já recebeu prêmios por suas poesias e contos.
Na Feira Literária de Paraty, Rio de Janeiro, no ano passado, um de seus poemas foi classificado como finalista e faz parte da coletânea “Prêmio Off Flip 2023 – Poesia”.
Divulga seus poemas no Instagram e Facebook e a ainda pelo www.maraligiabiancardi.com.br.
Foto: Divulgação/AJL – Henrique Ramalho