LOADING...

Jundiaqui

3 de agosto de 2017

A arte jundiaiense é simplesmente surpreendente

JundiAqui traz “Brechas: danos e certezas”, uma exposição que vai mexer com seus sentimentos

Edu Cerioni

As paredes do velho, lindo e bom Polytheama pulsam arte até dia 26 de agosto. A Galeria Fernanda Perracini Milani ganhou cor e vida em desenhos, gravuras, fotografias e instalações com a exposição “Brechas: danos e certezas”.

O JundiAqui vem recheado de fotos do vernissage da noite de terça-feira (1º), uma festa das mais agitadas. Tão boa que a galeria fechou suas portas às 22 horas e o povo continuou nas resenhas pelas calçadas noite adentro.

O mais interessante de “Brechas” é ser uma mostra polivalente.

São tantas e tão diferentes manifestações que você vai circulando pra lá e pra cá meio que boquiaberto, surpreso mesmo, para depois voltar com um olhar mais atento aos detalhes.

É bom ver artistas como Andrey Zignnatto, hoje reconhecido mundialmente – até em Dubai já mostrou sua criatividade – ao lado de gratas surpresas como a Gika, totalmente alternativa com suas criações que fecham a exposição.

Tem professores de artes como Alex Roch e Cecília Celandroni. Tem fotógrafos incríveis como Pedro Amora, Gabriel Santos e Marília Scarabello. Tem artistas das ruas que inovam dentro da galeria, caso do André Estranho.

De todos os tamanhos e formas, em cores até surreais, “Brecha” abre a oportunidade de o jundiaiense conhecer o talento de 25 de nossos artistas.

Além dos já citados, estão ali Alberto Tembo, Alline Lola, Cristiane Suiter, Daniela Moraes, Edna Cirne de Toledo, Felipe Damasco, Gisele Ottoboni, Hemanuella Serra, Igor Pupo, Isadora Reis, Lima Boo, Lucas Trabachini, Nathalia Duran, Paula Pimenta, Podre Flores, Renato Reis e Rebeca Konopkinas.

A maioria está ligada aos coletivos que tratam a arte como algo essencial para a vida – como deve ser – em nossa cidade.

Se liga: os danos são para aqueles que deixarem de conhecer as obras. As certezas: tem uma galera de Jundiaí que faz arte feito gente grande e sob as mais diversas perspectivas.

Fotos: Edu Cerioni  Fotos: Edu Cerioni

QUANDO E ONDE
A Galeria de Arte que leva o grande nome de dona Fernanda Perracini Milani fica anexa ao Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, sendo que nos sábados abre das 9h às 13h.

Prev Post

Os cantos do Japy

Next Post

Botaniq chega à Vila Hortolândia…

post-bars

Leave a Comment