LOADING...

Jundiaqui

 “Psiquê em Música: a alegria é a tristeza distraída”
30 de maio de 2024

“Psiquê em Música: a alegria é a tristeza distraída”

O sábado 1º de junho vem com “Pisiquê em Música” no auditório da Biblioteca Municipal de Jundiaí, projeto idealizado pela psicóloga, psicanalista e doutora em psicologia clínica pela USP Rita Aparecida Nicioli Cerioni e que se dedica à saúde mental e a arte.

Ela diz que “há sempre tristezas e alegrias em algum canto do mundo, ou em algum canto da gente. Será possível, então, ser alegre e triste ao mesmo tempo? Ou onde há tristeza não caberia a alegria e vice-versa?” As respostas vão vir entremeadas a músicas interpretadas ao vivo a partir das 14 horas.

O “Psiquê em Música: a alegria é a tristeza distraída” convida a refletir sobre essas questões em cerca de duas horas de apresentação.

O projeto de Rita chega a sua 5ª edição, agora com mais integrantes no som e até com dança. Os anteriores foram “A depressão em notas e versos”, “A dor de amor que nos toca”, “A melodia da solidão” e “O canto de um povo à margem”, todos com casa cheia, o que se repetirá agora – os ingressos gratuitos foram esgotados em duas horas pela plataforma Sympla. Tem incentivo pela Lei Paulo Gustavo via Cultura Jundiaí.

A parte artística fica por conta do cantor e violeiro Tom Nando e do também cantor Mil Taroba, que estão juntos desde a primeira edição, e agora com as participações especiais da multi-instrumentista Cora Maria e da dançarina Fetú Nicioli. A direção é de Marici Nicioli.

Rita conta que outras edições estão sendo preparadas para este ano ainda. Para saber mais, acompanhe pelas redes sociais do ICW Psicologia ou pelo site do Centro de Estudos em Psicologia criado há 5 anos em Jundiaí – clique aqui.

Prev Post

“Noite na Taverna” volta à…

Next Post

De 1º a 7 de…

post-bars

Leave a Comment