“Raul Música e Teatro” por Zé Renato
Entrevista a Edu Cerioni – O ator e diretor José Renato Forner descreve a emoção de ter atuado e dirigido “Raul – Música e Teatro em Tributo a Raul Seixas”, no Teatro Polytheama, dia 10 de maio.

“O espetáculo foi uma sorte, sorte no sentido de destino, porque o Raul fez parte de minha formação de filosofia da vida e encontrar o Danielzito e a banda Rock Seixas só pode ser destino mesmo.
Uma banda que traz com tanta atualidade e paixão, com deboche, o que foi e é a cara do Raul. Levou a magia musical ao teatro e me permitiu participar, foi emocionante.
Tive que fazer o texto, escrever tudo, já que os direitos autorais são caros e inacessíveis. Mas creio que o Raul agiu em mim.
Raul fez isso pedindo a singularidade de cada um naquele palco e o resultado é de uma vibração incrível minha com Daniel, André Vicente, Pechiare, Doriva, Luciano Rebite, Leandro Pianista e mais Aline Samsa, Silviane Ticher, Jorge, Neto Oliveira, Rodrigo Moraes e Rodrigo Baitello.
Ainda arrepio de lembrar a plateia cheia, casa lotada, com aquela vibração do ‘Toca Raul’, do toca essa nossa revolta, toca essa humanindade.
Foi lindo de novo levar essa contestação a mais gente de Jundiaí e desta vez no gigante Polytheama, com sua qualidade de som maravilhoasa. Te digo que o Daniel cantou como se não houvesse amanhã, isso no sentido de presença.
Por isso tudo é que repito: foi uma sorte muito grande a que tirei, poder viver um espetáculo apaixonado e apaixonante, feito por fãs e para fãs do Raul Seixas. Isso só aconteceu porque a plateia inteira entrou no espiríto do viva Raul, do viva a sociedade alternativa! Viva, viva!
Leia também: Raul Seixas em tributo
Fotos: Divulgação/Rodrigo Baitello/EstudioArte.Digital
