Ponte Torta balança o Centro
Por Edu Cerioni – O Bloco da Ponte Torta encheu de alegria o Centro no sábado (14), comprovando que o folião adora dançar pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário.
Tinha sido assim no dia anterior com o Refogado do Sandi e voltou com uma galera ainda mais jovem, com outro tipo de som rolando, na base do axé, com mais pés saindo do chão. Lindo!
A saída também atrasou mais de 40 minutos, como aconteceu na sexta, ajustes no caminhão de som, que o pessoal do bloco reclamou ser menor do que o combinado e assim não dava para acomodar todos os músicos. Deu! E, quando partiu da praça do Coreto para dar a volta, o Centro já estava lotado, para alegria da secretária de Cultura, Clarina Fasanaro, ligada nos 220 volts desde o começo do ano – primeiro na Festa da Uva e agora no Carnaval. E alívio ao presidente do bloco, Reginaldo Coutinho.

Criado em 2011, o bloco já tinha subido do Vianelo (onde dava a volta no entorno da Ponte Torta, daí seu nome) ao Centro e isso o fez crescer muito sete anos atrás, se agigantando desde 2023 e desfilando maior ainda agora.

No meio do povo, apareceu até um esquiador, homenagem de Jundiaí ao primeiro atleta a ganhar na história do Jogos Olímpicos de Inverno uma medalha para o Brasil, e foi logo de ouro com Lucas Pinheiro Braathen, no slalom gigante.
Veja a folia em cerca de 400 fotos exclusivas do JundiAqui:

