LOADING...

Jundiaqui

 Refogado do Sandi brilhou (1)
14 de fevereiro de 2026

Refogado do Sandi brilhou (1)

Por Edu Cerioni – O Refogado do Sandi fez um desfile gigantesco nesta sexta-feira, 13. Que sorte a de quem foi ao Centro curtir.

A sensação de todos que sempre acompanham o bloco é que o número de foliões aumentou e voltou ao patamar de antes da pandemia da Covid-19, ou seja, um sucesso.

A homenagem à Mata Ciliar foi no samba e em muitos cartazes e fantasias de foliões.

O tempo ajudou e a calorosa tarde e começo de noite foram de abraços, beijos, camaradagem e muita cerveja.

São Pedro caprichou tanto que a chuva caiu só por volta das 20 horas, quarenta minutos depois de os músicos cantarem “quem parte leva saudade”, encerrando o desfile.

É certo que entre parar o som do trio-elétrico e o fim da folia há uma distância; então muita gente tomou chuva na Praça da Matriz, onde caixas de som portáteis colocavam o povo na dança do funk.

A saída do Refogado atrasou mais de meia hora por conta de ajustes no som. Quem vai perto do trio-elétrico curte, mas a maioria desfila sem ouvir os cantores Renato Viasnna, Tom Nando e os músicos comandados por Jair Ré.

Foram diversos bloquinhos dentro do blocão, como o do Clube da Lady, e a participação especial da Bateria Azul e Branco do Clube Jundiaiense.

A “diretora” Gisela Vieira comandou a festa, que este ano teve como rainha Cida Úngaro, princesas Iara Muller e Dolores Bombonato e príncipe Agnaldo Bombonato.

Muito paparicada foi Ignezinha do Pandeiro, que desfilou na cadeira de rodas e junto com a bandinha de chão.

Foi tanta gente que lotou até dentro da corda que deveria separar a corte do bloco da multidão.

O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, fechado e à espera de um novo capítulo em sua história, foi reaberto para a concentração do bloco e se encheu de fantasiados. Dava a entender que as fantasias tinham voltado com tudo, mas não foi o que se viu nas ruas — a maioria de camiseta e bermuda.

O público foi bem misturado, com crianças de colo e avós. A faixa dos 40 a 60 pareceu ser maioria.

Veja fotos exclusivas de Edu Cerioni para o JundiAqui (parte 1):

 

Prev Post

Gabinete se abriu ao Refogado

Next Post

Refogado em mais fotos (2)

post-bars

Leave a Comment