LOADING...

Jundiaqui

 SuperPoderosas agita o Centro domingo
25 de fevereiro de 2025

SuperPoderosas agita o Centro domingo

O SuperPoderosas vai ganhando mais folionas e foliões a cada ano e a expectativa é grande para a festa deste domingo, dia 2 de março, no Centro.

O bloco inicia seu trajeto por volta de 10 horas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), atrás da Catedral; segue pela rua Barão de Jundiaí até a rua Coronel Leme da Fonseca, virando à esquerda e, novamente à esquerda, na rua do Rosário; o retorno será pela rua do Rosário, em frente à Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), onde termina o desfile.

O SuperPoderosas deu uma parada como todo o Carnaval de Jundiaí em 2021 e 2022 por conta da Covid-19, e retomou a animação desde 2023, sempre antes do almoço do domingão de Momo.

É comandado por Glauciane Salles e com som da bandinha que tem à frente Jesse Chignolli. “As músicas são dos nossos velhos carnavais, com homenagens à força feminina e sua jornada”, diz Glauciane.

A fundadora do bloco chamou já na estreia Gisela Vieira para ser a madrinha do Superpoderosas – ela é a “deretora” do gigante Refogado do Sandi. Além delas, a diretoria tem Magda, Helô Greppi e Rita de Cássia Bordoni unindo forças ao time.

“Nascemos na rua Barão de Teffé, Anhangabaú, lá no ano 2008, e subimos ao Centro com nossa força que vem da união feminina e durante o todo o ano”, diz a fundadora do bloco. “Promovemos  ‘esquentas’ e encontros que trazem à tona assuntos pertinentes a nossa trajetória como mulher. Já tivemos diversos momentos também de arrecadação para doarmos absorventes e itens de higiene pessoal nas comunidades carentes de Jundiaí”.

Já Helô, que este ano foi escolhida a rainha, avisa: “A alma do SuperPoderosas é viva, ativa, se renova a cada ano, assim esperamos contar com a presença de todos os que amam o Carnaval, as marchinhas, a alegria”. Ela exibe ao alto uma camiseta personalizada que vem sendo vendida e com arte assinada pela estilista Linda Versatti. Já a bandeira foi especialmente desenhada pelo saudoso artista Marcelo Camunhas.

Quem quiser adquirir as camisetas o contato é @helowinejundiai e @emporiodaci.jundiai.

Prev Post

Ponte Torta vai sacudir e…

Next Post

Jundiaiense criou o primeiro carro…

post-bars

Leave a Comment