LOADING...

Jundiaqui

 Tempestade de alegria esse Kekerê
23 de fevereiro de 2025

Tempestade de alegria esse Kekerê

Por Edu Cerioni – O domingo (23) de abertura de desfile dos blocos de Jundiaí foi do sol de rachar a um temporal de assustar quem estava na avenida União dos Ferroviários às 17h15.

O Kekerê acabou tendo que dividir sua folia em duas partes, antes e depois da tormenta – que teve chuva de doer no rosto, rajadas de vento, trovões e raios. Ficou perigoso, o som foi cortado e a multidão foi buscando abrigo, algo raro por ali.

Centenas se aglomeraram sob o viaduto da Vila Rio Branco e foram brindados com a passagem do trio-elétrico depois de cerca de uma hora e meia de intervalo. E todos seguiram até o final do cortejo no cruzamento com a rua Abolição, finalizando às 20h.

Antes desse acontecimento meteorológico de grau severo que vem se repetindo muito constantemente de uns tempos para cá, coisa do aquecimento global, a Axé Music corria em alto e bom som, para foliões caírem na dança. E quanto riso, quanto alegria!

A festa começou na Pracinha dos Ciclistas, onde se realizou um ato inter-religioso.

Mais adiante, Tom Nando, vocalista da banda que anima o Kekerê e um dos criadores do bloco, ao lado de Vanderlei B.A. Vitorino, puxou um frevo quando a chuvarada caiu e logo emendou um “Santa Clara clareou”, mas não teve jeito de a precipitação nervosa se acalmar.

O retorno foi com mais afoxé e samba reggae, mas o JundiAqui não teve como seguir registrando a festa – o meu guarda-chuva ficou destruído, de tanto virar do avesso, o celular acabou mudo e a Nikon ensopada… ainda bem que logo tem muito mais blocos, voltando sexta-feira (28) com APAExonados por Carnaval na Vila Arens pela manhã e de tarde o gigante Refogado do Sandi invadindo o Centro.

Veja 300 fotos exclusivas, a maioria antes da tempestade e até algumas durante…

 Leia também: Tem “Kekerê 10 anos de Folia”

Prev Post

Gigante Refogado do Sandi em…

Next Post

Sexta com APAExonados por Carnaval

post-bars

One thought on “Tempestade de alegria esse Kekerê

estava muito boomm, a chuva lavou a alma

Responder

Leave a Comment