
Mais uma medalha internacional para o Georges Aubert
Espumante é destaque no Concours Mondial de Bruxelles, em Luxemburgo
Concorrendo com outros 10 mil rótulos de diversos países, o Georges Aubert, o espumante brasileiro de alma francesa, acaba de subir em mais um pódio internacional de vinhos finos. A marca conquistou a medalha de prata com a versão Brut Tradicional, safra 2019, no 28º Concours Mondial de Bruxelles, em Luxemburgo, uma das mais importantes e disputadas competições da categoria.
A edição deste ano do concurso reuniu cerca de 10 mil rótulos, de 46 países. Após degustação às cegas, o júri formado por 300 especialistas de 50 nacionalidades contemplou com medalha gran ouro, ouro e prata as amostras que atingiram maior pontuação nas categorias vinho branco, vinho tinto, espumantes e vinho de sobremesa.
O Brut Tradicional da marca levou a prata por atingir pontuação acima dos 85,5 em degustação às cegas de extremo rigor, avaliando a aparência e pureza da bebida, a qualidade e a intensidade no aroma e sabor.
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, pelo método francês em que a segunda fermentação que forma a bolha acontece na própria garrafa, Georges Aubert Brut Tradicional se destaca pelo perlage intenso e sabor encorpado, com acidez vibrante e aroma marcante de frutas cítricas acompanhado de notas minerais.
O espumante tem teor alcoólico de 12,5% e é companhia ideal para pratos bem condimentados.
Os Georges Aubert Moscatel e Nature Tradicional também atingiram pontuações elevadas, acima dos 81 pontos.