LOADING...

Jundiaqui

 Alaíde Costa volta a Jundiaí
13 de março de 2024

Alaíde Costa volta a Jundiaí

Amaro Freitas e Zé Manoel tocam com participação especial de Alaíde Costa no palco do Sesc Jundiaí nesta sexta-feira (15), às 20 horas. Dois dos mais importantes pianistas brasileiros da atualidade, os pernambucanos vão se jogar na música mineira do disco “Clube da Esquina”, acompanhados da voz magnifica dessa cantora de 88 anos e que tem forte ligação com Jundiaí.

Alaíde, inclusive, participou das gravações originais junto com Milton Nascimento e Lô Borges, isso há mais de 50 anos. Fizeram tão bonito que “Clube da Esquina” foi eleito o melhor álbum brasileiro de todos os tempos. O público vai ouvir clássicos como “Tudo que Você Podia Ser”, “Cais”, “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, entre outros.

 

Alaíde Costa conheceu Jundiaí em 2005, quando veio de São Paulo para cá a convite do astrólogo Wauke Wakabayashi. Curtiu o Carnaval do bloco Refogado do Sandi (na foto acima com Erazê Martinho), conheceu e se encantou por Picôco Barbaro, de quem se tornou uma verdadeira amiga – vindo sempre visitá-lo. Veio, inclusive no velório do colunista social do JundiAqui e depois a meu convite na festa em homenagem póstuma ao Picôco, quando cantou no Estrela da Ponte, em 2017, acompanhada do violão de Tom Nando.

 

Alaíde Costa é uma das maiores damas da nossa música. Começou cantando o repertório de Angela Maria e Dalva de Oliveira nos anos 50 e, com o surgimento da Bossa Nova, sua voz suave e moderna encontrou no gênero uma de suas principais referências. Sua carreira ultrapassa seis décadas e mais de 20 discos.

Sua trajetória passa pela história da Música Popular Brasileira, compondo com grandes nomes como Vinicius de Moraes, Johnny Alf e Antônio Carlos Jobim e imprimindo sua singularidade no cenário musical. É dona de um timbre personalíssimo, afinação sem deslizes e um repertório de extremo bom gosto.

O show acontece na sexta (15), às 20h, no Sesc Jundiaí; e, também, na capital, no Sesc 14 Bis, em duas datas: sábado (16), às 20h, e, no domingo (17), às 18h. Os ingressos estão à venda no site e nas bilheterias da rede Sesc SP.

Amaro Freitas é pianista, compositor, arranjador e diretor musical. Amaro traz no jazz a linha condutora da sua carreira artística. Já fez parcerias com artistas como Lenine, Sandy, Criolo e Milton. Zé Manoel é pianista, compositor e cantor conhecido e reverenciado pela crítica e pelo público mais atento à música independente brasileira. Tem três discos e um DVD lançados no Brasil, sendo dois editados no Japão. “Do Meu Coração Nu” (2020) foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Música Brasileira. Sua obra já foi gravada por artistas como Ana Carolina, Elza Soares, Fafá de Belém e Vanessa da Mata.

Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanan, 6.600 – Jd. Botânico. Local: Teatro. Duração: 90 minutos. Ingressos: de R$ 12 a R$ 40.

Prev Post

8 a 15 de março…

Next Post

As trocas de Marília Scarabello

post-bars

Leave a Comment