
Dia 3 vem com “Arnaldo Quebrou o Trombone 3”
Setembro vem com a terceira edição do festival “Arnaldo Quebrou o Trombone” e chega recheado de novidades: mais músicos, atração circense, mais espaço à literatura e com uma pegada em defesa da natureza. Tanto assim que agora é “Arnaldo Quebrou o Trombone 3 + Salve o Verde”, com apoio do JundiAqui.
O projeto nasceu da solidariedade dos músicos de Jundiaí, que se reuniram para uma festa que arrecadasse dinheiro para ajudar na recuperação da saúde do jornalista cultural José Arnaldo de Oliveira. A fotógrafa Tati Silvestroni e o também fotógrafo e músico Dago Nogueira foram os que lançaram a ideia, abraçada imediatamente por Tom Nando, o produtor do festival junto com Dago em maio e que se repetiu em junho.
A solidariedade se transformou em uma manifestação cultural que vem atraindo cada vez mais artistas da cidade e também público. Agora em 3 de setembro estão confirmados, além de Tom e Dago, Vozes do Rock, Zimbaião, Corrosivo 420, Banda RH Positivo, Tio Kelé e os cantores Mil Taroba, Mariangela Sutti, Clarina Fasanaro, Freddy Fevereiro e o violonista Claudinei Duram. Vem até uma atração de Campinas, o Terminal 30.
Entre um som e outro, os intervalos terão declamação de poesias e mensagens de natureza, clima e vida.
Outra novidade é a presença da Trupe Pling com a apresentação de “Curuquim, o índio gigante de Jundiaí”.
O horário, claro, foi estendido: do meio-dia às oito da noite. E a entrada custa apenas R$ 20,00 e é bom garantir seu ingresso antecipado, porque será limitado. O pix é o (11) 98174-9101, Antonio Fernando Nicioli, sendo o mesmo contato para envio do comprovante de pagamento.
Além do JundiAqui, tem o apoio da Editora INDE, de Paty Lemos.
Local:
Butequim du Marcelo Perto da Roça
Avenida Humberto Cereser, 5.090, Caxambu – Jundiaí.