Essa “Open Arte” é o bicho
Em sua terceira edição, a “Open Arte” levou música, artesanato, moda e alegria à Chácara Urbana no sábado (5) e domingo (6), reunindo muita gente em defesa da causa animal.
Quem promove o encontro é o Grupo Vida, que tem Dani Moraes, Elaine Sponchiado e Mariana Perri na coordenação. Elas oferecem espaços a expositores e toda a verba arrecadada vai para o socorro a protetores temporários de cães e gatos abandonados.

Nas duas primeiras vezes, elas ocuparam casas à venda (imobiliárias entraram como parceiras do evento, com objetivo de divulgar o imóvel) e agora foram abrigadas sem custos pelo Brechó Peça Rara, que fica na rua Mário Borin, 189, na subida lateral da Gebram. E o casarão lindo, de três pavimentos, se encheu de gente e vida.
Além das incríveis peças do próprio brechó (vale a pena conferir a ótima qualidade com preço justo), expositores ofereceram roupas novas, joias e bijouterias, artesanato, doces, salgados, vinhos etc. Também presente os autores de livros jundiaienses, na parceria da Banca das Letras que fica dentro da Revistaria do Maxi Shbopping.
No domingo pela manhã quem cantou e tocou voluntariamente foi Marcelo Franco, show de som e simpatia.

O Grupo Vida, como conta Mariana, ajuda quem dá abrigo temporário a animais abandonados. “Oferecemos um socorro com vacina, ração e outras necessidades de urgência até que se consiga um novo lar aos bichinhos”.

O que é arrecadado no “Open Arte” é que faz essa movimentação e interessados podem colaborar, doando dinheiro diretamente no parceiro do grupo Um Dois Pets do Mercadão da Ferroviários. “É tudo direto lá, nada na nossa conta”, avisa Mariana. 



