LOADING...

Jundiaqui

 Essa “Open Arte” é o bicho
8 de abril de 2025

Essa “Open Arte” é o bicho

Em sua terceira edição, a “Open Arte” levou música, artesanato, moda e alegria à Chácara Urbana no sábado (5) e domingo (6), reunindo muita gente em defesa da causa animal.

Quem promove o encontro é o Grupo Vida, que tem Dani Moraes, Elaine Sponchiado e Mariana Perri na coordenação. Elas oferecem espaços a expositores e toda a verba arrecadada vai para o socorro a protetores temporários de cães e gatos abandonados.

Nas duas primeiras vezes, elas ocuparam casas à venda (imobiliárias entraram como parceiras do evento, com objetivo de divulgar o imóvel) e agora foram abrigadas sem custos pelo Brechó Peça Rara, que fica na rua Mário Borin, 189, na subida lateral da Gebram. E o casarão lindo, de três pavimentos, se encheu de gente e vida.

Além das incríveis peças do próprio brechó (vale a pena conferir a ótima qualidade com preço justo), expositores ofereceram roupas novas, joias e bijouterias, artesanato, doces, salgados, vinhos etc. Também presente os autores de livros jundiaienses, na parceria da Banca das Letras que fica dentro da Revistaria do Maxi Shbopping.

No domingo pela manhã quem cantou e tocou voluntariamente foi Marcelo Franco, show de som e simpatia.

O Grupo Vida, como conta Mariana, ajuda quem dá abrigo temporário a animais abandonados. “Oferecemos um socorro com vacina, ração e outras necessidades de urgência até que se consiga um novo lar aos bichinhos”.

O que é arrecadado no “Open Arte” é que faz essa movimentação e interessados podem colaborar, doando dinheiro diretamente no parceiro do grupo Um Dois Pets do Mercadão da Ferroviários. “É tudo direto lá, nada na nossa conta”, avisa Mariana.    

Prev Post

“Letras, ladeiras e o cuidado…

Next Post

Santander conecta empresários de Jundiaí

post-bars

Leave a Comment