
Nos 60 anos da Festa de Santo Antônio
Por Edu Cerioni – A Festa de Santo Antônio atraiu uma multidão ao Anhangabaú nesta quinta-feira, dia 13 de junho de 2024. Uma festa de muita fé.
São 60 anos de comemoração ao Santo Casamenteiro e, como manda a tradição dos últimos dez anos, o JundiAqui registrou voluntários e fiéis reunidos em oração e mesa farta também, que você vê aqui em 200 fotos.
Muita gente foi atraída pelo “bolo milagroso”, que este ano teve 20 mil caixinhas à venda, R$ 15,00 cada com duas fatias. Alguns pedaços carregaram a medalhinha de Santo Antônio com o Menino Jesus no colo.
Reza a lenda que os que encontram a medalhinha vão se casar…
Foram cerca de mil delas embrulhadinhas em pedaço de papel vermelho para que a sortuda ou o sortudo visse facilmente em meio à massa de pão de ló, creme holandês, doce de abacaxi coberto com chantilly e coco ralado. Delicioso, eu garanto – pelo primeiro ano consegui comprar!
Foram escondidos no bolo também 60 “medalhões”, por conta dos 60 anos de festa, mas esse eu não cheguei a ver para registrar nas fotos.
A Paróquia Santo Antônio criou e vem oferecendo o bolo há 32 anos, nas últimas duas décadas sempre com a força do voluntariado. De jovens a veteranos em diversas funções e em comum demonstrando a alegria em atender bem as pessoas. Isso se viu na venda de cerveja, de salsichão, da novidade que foi o bolinho de bacalhau, de lanches de pernil, pastel, frango frito e outras gostosuras.
Quem aproveitou para curtir a festa no final de tarde foi o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado do pré-candidato à Prefeitura de Jundiaí José Antonio Parimoschi.
Também o ex-prefeito Ibis Cruz foi prestigiar a festa, ele que é assíduo frequentador da paróquia. Muitos outros candidatos também circularam por ali…
Veja mais fotos: