LOADING...

Jundiaqui

 Parada Natalina em 470 fotos
19 de dezembro de 2025

Parada Natalina em 470 fotos

Por Edu Cerioni – Ruas da Imprensa e do Rosário, no Centro, se transformaram em passarela, entre 19h e 20h40 desta quinta-feira (18), para um desfile para lá de animado da Parada Natalina de Jundiaí.

Tradição que Sincomercio e CDL oferecem à cidade anualmente desde 2015, a parada foi novamente sucesso de público. O ponto alto foi a chegada à Praça da Matriz, onde uma multidão alegre e barulhenta recepcionou os artistas da música, do teatro e do circo, além de foliões que anteciparam o Carnaval e donos de Fusca, de grandes motos e triciclos.

O Papai Noel desfilou em um conversível amarelo, à frente da Banda Marcial Bamalo, de Louveira, com mais de 30 jovens integrantes, tocando instrumentos de sopro e de percussão. A Bamalo nasceu em 1991 e conta ainda com as guarda-bandeiras e uma ginasta.

No trajeto todo se viu reunião das famílias. As crianças pareciam encantadas. Aplaudiram, apontaram e festejaram a passagem de princesas como a Branca de Neve e a Elsa, com seu amigo Olaf. Foi uma agitação com a Mulher Maravilha e o Super-Homem, assim como com Minnie, Mickey e Pato Donald.

Também desfilaram a rainha e as princesas da Festa da Uva 2026, Suelen de Faria, Bárbara Zomignani e Maria Fernanda Schincariol. Começa dia 15 de janeiro, cheia de novidades.

 

Cada vez que o artista de circo Uli Vertuan subia em sua bicicleta com a roda dianteira imensa e a traseira bem pequenininha, vinha um frio na barriga do público. Sem sustos, todos curtiram muito. Teve mais bicicleteiros no desfile ainda.

Ninguém perdeu o pique por conta dos diferentes sons que as bandinhas produziram, elas que vieram atrás da Bamalo. Uma delas com um Papai Noel negro, de barba branca “verdadeira”, como fez questão de avisar, muito fotografado por todos ao tocar sua tuba.

 

 

A proximidade do Natal ficou evidente ainda no gorro usado pelos músicos do bloco Refogado do Sandi, pela primeira vez na parada, com muitos foliões. Chegou para ficar, segundo Gisela Vieira, chamando para o desfile oficial no mesmo Centro dia 13 de fevereiro. Destaque para Ignezinha do Pandeiro, de 93 anos, que foi em cadeira de rodas empurrada por suas netas. Não parou um segundo de tocar.

A realização do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, com apoio cultural do Sesc Jundiaí, teve ainda escoteiros.

“É tradição gostosa em Jundiaí, um desfile gigante em tamanho e na alegria, que mexe com a população e motiva quem trabalha no comércio e os empresários. Foi lindo viver essa festa novamente”, disse ao final da parada Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

Veja fotos exclusivas do JundiAqui desde a concentração nesta quinta que ficou nublada o tempo todo e sem chuva, trazendo uma noite fria para dezembro, mas que a magia do Natal esquentou os corações:

    

Ao final, as pessoas receberam de presente o JundiAqui em Revista, impresso de 40 páginas lançado para festejar o fim de ano em Jundiaí.

 

Prev Post

Quinta de Parada de Natal…

Next Post

Prefeito, ex e muitos aniversariantes

post-bars

Leave a Comment