Jundiaqui
Jundiaqui

Teatro de bonecos no Sesc é de graça para menores de 12 anos

Jundiaqui
31 de dezembro de 2019
São cinco diferentes apresentações, uma no sábado e as outras aos domingos de janeiro

O Teatro de Bonecos tem origem muito antiga, principalmente no Oriente, China, Índia, em Java e Indonésia. De lá pra cá, ganhou o mundo e as características pertinentes a cada cultura com a qual teve contato, transformando-se numa arte que encanta adultos e crianças. É nisso que aposta o Sesc Jundiaí neste projeto de férias 2020.

Veja a programação e lembre-se que acontece no teatro com 220 lugares, livre e preço da inteira de R$ 20,00, sendo grátis para crianças até 12 anos. Todos têm duração estimada de 60 minutos:

Dia 5/1, domingo, 16h - "ESSES OLHOS TÃO GRANDES"

A protagonista é uma menina solitária e sonhadora que quer ir até onde os olhos alcançam, quer ver tudo que existe além das cortinas remendadas de um teatro. Um espetáculo para crianças curiosas e imaginativas e para adultos encantados com o mundo. Com a Cia Mevitevendo.

Dia 12/1, domingo, 16h  - "O AMIGO FIEL"

Baseado na obra de Oscar Wilde, a nova montagem explora diferentes técnicas de animação, como o Teatro de Sombras e a manipulação direta, para discutir questões fundamentais para as crianças (e para toda a sociedade) de hoje - o individualismo, a hipocrisia, o egoísmo, a falta de solidariedade. Direção e Dramaturgia: Sandra Vargas. Texto: Oscar Wilde. Com o Grupo Sobrevento.

Dia 19/1, domingo, 16h  - "O DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA"

Baseado em livro homônimo, o espetáculo utiliza a técnica do teatro do brinquedo para ensinar aos pequenos sobre o mundo da mitologia, seus deuses e heróis. Na história, Pilar ganha uma rede mágica de seu avô que a leva até a Grécia onde ela conhece vários deuses, como o Rei Midas, Dionísio, Orfeu, Hércules e Helena. Com a Cia do Mar.

Dia 26/1, domingo, 16h - "UMA HISTÓRIA DE JOÃO E MARIA"

Há muito tempo, quando ainda era antigamente e quase tudo podia existir, havia uma grande floresta cheia de perigos e encantos. Duas crianças perdidas, uma velha malvada esperando por elas... Um mundo encantado cheio de sons e sombras! João e Maria estão em apuros, eles estão com medo, eles estão sonhando... E na imensidão da floresta escura muita coisa pode acontecer. Com a Cia Mevitevendo.

GRATUITO A TODOS

Dia 18/1, sábado, 17h  - "FRAGMENTOS DE QUINTAL"

O espetáculo conta a história de um espaço que é o quintal. Nele existem árvores, galinhas, varal com roupas secando, coisas velhas, pedrinhas e folhas secas. Esse quintal conta com um amigo, que é um menino que brinca ali diariamente. Lá tudo é possível acontecer na imaginação daquela criança, o quintal ganha vida própria. Até que um dia ele se muda, cresce e o quintal deixa de ser um quintal e se torna um ambiente urbano. Roteiro, Texto: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Com a Cia Circo de Bonecos.

Área de Convivência | Livre | Grátis | Duração estimada: 60 minutos.

O Sesc você já sabe, fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Arraiá da La Bella Arte é festa deliciosa no Caxambu

Escola de dança promove Festa Juliana a partir das 14 horas, com muita diversão para a família

Partícula

Por Valquíria Malagoli

Renata e Fernando Fazzio brindam a nova Renafer e suas escadas de sótão

Noite foi de encontros e reencontros na inauguração da nova loja Escad-up do Jardim São Bento

Rotina de isolamento de Max Fercondini em barco chama a atenção

Ex-Globo ganha destaque na Record por viver há dois anos em um veleiro
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.