LOADING...

Jundiaqui

 Temporada de teatro em festival
30 de julho de 2025

Temporada de teatro em festival

O Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), em sua 9ª edição, começa já neste sábado (2), com as apresentações da Cena Amadora e segue a partir do dia 10 com a Cena Profissional. Sempre no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro e entrada gratuita.

A estreia fica por conta do espetáculo “Não me assista correr no escuro”, com o Coletivo Deforme. Para maiores de 14 anos. As apresentações amadoras seguem até a sexta (8) e no sábado (9) tem premiação, sempre às 19h30.

A Cena Profissional terá oito espetáculos, entre os dias 10 e 17 de agosto, com grupos de Jundiaí e outras cidades.

No domingo (10), às 15h, Grupo Carroça Teatral, de Sete Lagoas (MG), apresenta “A Rua, a Lama e a Santa”. Classificação livre. Já às 19h, a Trupe Tópatu apresenta “Três Pratos de Trigo para Três Palhaces Tristes”. O grupo é de São Carlos. Classificação etária de 12 anos.

Na terça (12), o grupo paulistano Careta apresenta às 20h a peça “Terra de Oz – O Cordel Ambiental”. A classificação é livre.

Na sequência, a programação traz os espetáculos de dois grupos jundiaienses. A Cia. Copo de Teatro apresenta na quarta (13), a “100 Política Futebol Clube” , com classificação etária de 14 anos, e o Núcleo Preto de Artes Afrodiaspóricas apresenta na quinta, amb os às 20h, a peça “Bitita – A Carolina que não te contam”. Para maiores de 12 anos.

Na sexta (15), às 20h, o Grupo Nômade, de São José dos Campos, apresenta “Joana das Mulheres que Habitam em Mim” – 16 anos.

Já no sábado (16), o grupo carioca Ítalo Banda traz “Vira Lata”, às 19h, 12 anos.

E no domingo (17), fechando a programação da Cena Profissional, o Grupo paulistano Circo di SóLadies | Nem SóLadies apresenta “Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?”. Às 19h30, livre.

É na rua Barão de Jundiaí, 1.093, Centro. Saiba mais no site do festival.

Prev Post

“REfestança a MIL” no Sesc

Next Post

“Dona Irene” vence festival

post-bars

Leave a Comment