Jundiaqui
Jundiaqui

Transeuntes faz música das poesias de Valquíria Malagoli

Jundiaqui
19 de setembro de 2019
Sérgio Alexandre, Maurício Zucarelli e Juliano Pastro estão juntos nessa novidade sonora jundiaiense

Sérgio Alexandre, reconhecido por suas marcantes interpretações no papel de vocalista da Sigla (rock nacional), agora está também à frente de nova banda. A Transeuntes apresenta composições assinadas pelo músico em parceria com a poetisa Valquíria Malagoli, colunista do JundiAqui.

Enquanto ele teve no rock internacional dos anos 70 e no rock nacional dos anos 80 e 90 suas principais escolas, ela fazia carreira na literatura e já se enveredava pela música, como letrista. Do encontro dessas águas flui o trabalho de estreia.

Até o divertido clipe da faixa-título (do CD e do próprio grupo), escolhido para trazer a novidade a público, é totalmente obra da dupla. Ambos o produzem, dirigem e vêm à cena junto dos demais integrantes.

Juliano Pastro (Juca) ora no baixo, ora na bateria, é ainda responsável pela produção musical, o que não é pouca mão de obra, haja vista o gosto por experimentações dessa trupe.

Mas para quem tem influências musicais que vão do skate punk dos anos 80, passando pelo grunge e funk metal dos 90, até a psicodelia de qualquer época... provocações são muitíssimo bem-vindas.

Versátil guitarrista do heavy metal ao blues, pop rock, MPB e samba rock, Maurício Zucarelli é o convidado na medida para a proposta desse lançamento.

O mais jovem entre os quatro artistas não economiza nas invenções e divide com Juliano a responsabilidade dos arranjos nas inicialmente previstas treze... depois quatorze... quinze... dezesseis faixas...

Conjunto nascido das artes, dos sonhos e das conversas sem grandes pretensões de dois, Transeuntes multiplicou-se e realiza-se, desafiando a transitoriedade – desde a concepção de sua nomenclatura.

Confira o clip
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Dori Caymmi e Mato Seco no Sesc, que comemora a Consciência Negra

Programação de novembro traz a história do Clube Beneficente Cultural e Recreativo Jundiaiense 28 de Setembro

E a ursinha Marsha, calorenta, não virá mais para Jundiaí

Decisão de trazê-la para cá foi suspensa e ela segue em zoo do Piauí

Manjar branco em perfume de flor de laranjeira e calda de damascos

Pelo chef Paulo de Luna

Carla Candiotto vem dia 9 com “Casa de Brinquedos”, de Toquinho

Espetáculo dirigido pela jundiaiense será no Teatro Polytheama
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.