Jundiaqui
Jundiaqui

Basquete na rota do retorno tem novidades com Ronaldo Fenômeno

Jundiaqui
3 de agosto de 2020
Por Luis Cláudio Tarallo

Nas possibilidades do retorno esportivo no período de flexibilização da quarentena, o basquetebol mostra otimismo no cenário mundial.

No feminino, a WNBA iniciou suas atividades competitivas. As 12 equipes jogarão 22 partidas na temporada regular até o dia 12 de setembro, na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida.

No masculino, a NBA inicia a temporada com um investimento de US$ 150 milhões (R$ 771 milhões). Todas as partidas serão realizadas no enorme complexo da Disney, o ESPN Wide World of Sports. São três grandes ginásios (Arena, Field House e Athletic Center), mas ainda sem torcida.

Houve uma preparação na “bolha” criada pela associação em julho, sendo que todos os jogadores tiveram que permanecer em isolamento em seus quartos e passar por exame da Covid-19. Foram testados 346 atletas e nenhum resultado foi positivo.

E não foi somente nos Estados Unidos que o basquete é assunto em meio a pandemia do novo coronavírus. Nos bastidores, se fala muito em avanço em outras partes do mundo...

O ídolo do futebol Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube Valladolid, da Espanha, fechou com o Carramimbre CBC uma grande parceria para entrar no basquete. A notícia gera expectativa de que se crie um projeto ambicioso e, mais importante, sustentável.

Na atualidade, a equipe Carramimbre CBC, criada em 2015, atua na segunda divisão espanhola, mas com perspectivas positivas de subir após o convênio com o eterno craque Ronaldo.

Trata-se de um início promissor de retomada das competições e estamos todos na torcida por um futuro sem problemas, não somente para o esporte e sim para a saúde da população do mundo todo, com a vacina da Covid-19.

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Rotary Clube Serra do Japy com Tania Peixoto na presidência

JundiAqui traz a cerimônia de transmissão de posse para o biênio 2018/2019

Variações sobre a democracia

Por José Renato Nalini

Rotary Club de Jundiaí Leste festeja 50 anos com novo presidente

Claudio Garcia Gomes é o 45º a assumir o comando da entidade; conheça todos os que já passaram pelo comando 

Tem Encontro do Clube do Carro Antigo de Jundiaí

  Vai ser no Parque da Uva, pelo 36º ano seguido e cheio raridades
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.