Jundiaqui
Jundiaqui

Brasileiro novato na NBA

Jundiaqui
25 de junho de 2019
Por Luis Cláudio Tarallo

O basquete brasileiro comemora o sucesso do atleta de 19 anos no draft 2019 da NBA, maior liga de basquete do mundo, após ser selecionado pelo Atlanta Hawks. Trata-se do jogador Marcos Henrique Louzada Silva, o Didi, atleta do SESI/Franca, que conquistou uma vaga no Atlanta, mas foi enviado para o New Orleans Pelicans, mesma equipe do atleta e sensação do momento o americano Zion Williamson, primeiro no ranking dos selecionados.

Na 35ª escolha, o atleta emocionado disse: "É um sonho. Isso para mim não tem preço. Também dedico para a minha mãe e vó, que sempre batalharam para ter o melhor para mim. Estou bem emocionado e sem palavras para descrever este momento que estou vivendo".

O jovem atleta vem sendo sconvocado pelo treinador da seleção brasileira, Aleksandar Petrovick, e tem fortes condições de disputar a Copa do Mundo na China, em setembro.

Quatro jogadores do país terminaram a última temporada da liga americana: Nenê (Houston Rockets), Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies), porém não se sabe se todos ficam para mais uma temporada - há a necessidade de aguardar o futuro deles nesta tão exigente liga.

Com certeza a entrada de jogadores brasileiros na NBA fortalece o basquete nacional, devido a experiência adquirida e transmitidas aos jovens talentos nacionais. Por isso a torcida é grande para o sucesso de todos.

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Celmi e Fapesp fazem pesquisa científica sobre melhorias no envelhecer

Jundiaienses vão trabalhar o semestre com games para que sejam avaliados na atenção, memória, linguagem etc

Barão Vermelho aterrisa na cidade em abril

Sem Frejat e com Rodrigo Suricato, banda vai se apresentar no ginásio do Sesc, dia 12

Pupila de Ofélia chega à televisão de Jundiaí

“Dá Gosto” é o programa comandado por Sandra Romansini que estreia no Canal 25

Dia do Amigo

Por Kelly Galbieri
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.