Duda faz história no gelo
O Brasil entrou na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026 nesta terça-feira (10), com Duda Ribera e mais dois atletas no sprint do esqui cross-country.
A jundiaiense encerrou o percurso de 1,5km na 72ª posição, com 4min17s05, chegando a 226.67 pontos – a melhor pontuação do Brasil em Jogos Olímpicos entre as mulheres.
Já Bruna Moura, com 254.53 pontos, terminou em 74º lugar, após 4min22s07 de prova.
O trio em Tesero, na Italia, contou com Manex Silva. Com 3min25s48 e a 48ª colocação, Manex alcançou o melhor resultado do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos, superando o 66º lugar de Jaqueline Mourão em Vancouver, em 2010.
“Me senti muito bem na prova, então estou muito feliz pela preparação desses últimos dias e com mais um resultado bom para mim. Agradeço pelo carinho de todo mundo, pela minha família que está aqui”, disse Duda.
Duda ainda comentou sobre o que mudou da sua primeira para a segunda participação olímpica. “Estou muito feliz por estar mentalmente mais forte, minha psicóloga e todos por trás disso fizeram a diferença para que eu me enxergasse melhor nesses Jogos Olímpicos”, concluiu.
Na quinta-feira (12) é a vez do retorno ao centro de esqui cross-country de Tesero: Duda e Bruna disputam os 10km femininos no estilo livre, a partir das 9h (horário de Brasília).
Foto: Divulgação/COB
