
Duda Ribera fecha em 89ª no sprint do esqui cross country de Pequim
Atleta de 17 anos ainda vai competir em mais duas provas dos Jogos Olímpicos de Inverno
Eduarda Ribera, de 17 anos, que vive em Jundiaí e foi convocada às pressas para estrear nos Jogos Olímpicos de Inverno, acabou em 89º lugar nesta terça-feira (8). Foi no sprint livre, prova de velocidade do esqui cross country, portanto sem conseguir passar da fase classificatória em Pequim.
Jonna Sundling, da Suécia, foi a campeã com o tempo de 3min09s03. Duda fez o mesmo percurso em 4min14s53, mais de um minuto mais lenta. O que lhe valeu foi a experiência.
A prova foi no Centro de Cross Country de Zhangjiakou, que reuniu 91 inscritas. Duda Ribera foi a 90ª a largar no percurso de 1,5km. Ao final, ela deitou na neve de tão cansada…
Duda faz agora a classificatória dos 10km clássico, nesta quinta-feira (10), a partir das 4h (horário de Brasília).
“É realmente uma experiência única. Eu sempre vou guardar na minha cabeça tudo o que aconteceu. Eu realmente estou muito, muito feliz por ter conseguido dar tudo de mim. Estou realmente realizada por tudo. Amei, com certeza vou querer voltar”, disse.
O Brasil teve mais dois atletas. Jaqueline Mourão, que está em sua oitava participação em Olimpíadas, novo recorde entre atletas do país, e que ficou somente em 84ª. E no masculino com Manex Silva, 71º lugar.
Fotos: reprodução SporTV