Inclusão marca premiação do esporte
O atleta Diogo Biason Treco, jogador de futsal e futebol de campo para surdos, recebeu o prêmio Atleta do Ano de Jundiaí 2025. Carlos Alberto Milan, da bocha, vôlei e basquete do Peama, foi eleito o Destaque Masculino, e Gilmara do Nascimento, do boxe, muay thai e ginástica corporal no CECE Antônio de Lima, o Destaque Feminino.

Já o técnico Wilson Roberto Ramos, de 75 anos, responsável pela bocha do Time Jundiaí, foi homenageado pela trajetória e contribuição ao esporte municipal. A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer.
Treco, de 40 anos, foi escolhido por votação popular, somando 821 votos, à frente de Sofia Batista da Silva, do taekwondo, que recebeu 600 votos, e do nadador Gabriel Máximo dos Santos, com 575. Mais de 3,8 mil votaram.
“Estou muito emocionado. É a primeira vez que um atleta surdo recebe essa honraria. Represento todos os esportistas surdos e espero inspirar crianças na minha condição a praticarem esportes”, afirmou na noite de premiação, com seu agradecimento falado ao público pelo intérprete de Libras.

As homenagens foram feitas pela secretária Rita Orsi e o prefeito Gustavo Martinelli.
Integrantes do Peama fizeram uma apresentação de dança em cadeira de rodas.

Fotos: Divulgação/PMJ
