Jundiaqui
Jundiaqui

NBA vem com anel inteligente para prevenir a Covid-19

Jundiaqui
6 de julho de 2020
Por Luis Cláudio Tarallo

O avanço da flexibilização do processo de isolamento social em relação ao esporte tem causado muita polêmica entre os próprios profissionais e também junto aos torcedores, patrocinadores e a mídia. Afinal, o momento exige mesmo cuidados e reflexão.

Alguns campeonatos reiniciaram suas atividades sem torcida, oferecendo orientações a seus atletas sobre medidas necessárias para a prevenção do contágio, todavia sem que se tenha feito um período de confinamento de 14 dias, como dizem ser o ideal os especialistas em saúde.

A NBA é exceção. Com a estrutura financeira que tem, utiliza-se da possibilidade de confinar todos os atletas e profissionais, já testados negativos para a Covid-19, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. O objetivo é o retorno da competição dia 30 de julho, mesmo sem torcida e com todos em ótima saúde.

Os atletas terão até anéis inteligentes para usar caso queiram e estes indicam permanentemente a temperatura corporal, as frequências cardíaca e respiratória, assim como as calorias queimadas e os níveis de profundidade de sono. Além disso, os anéis chamados de “Oura Ring” antecipam os sintomas relacionados ao vírus. E tem mais: faz soar sinais se o atleta ficar próximo de outro por muito tempo.

O poder financeiro mostra o caminho, mas a questão segue sendo: como se organizar para a volta das competições sem essa mesma estrutura financeira? Como assimilar a contrariedade do retorno para quem se sente ameaçado a um possível contágio e qual seria a melhor maneira de fazer isso? Com a palavra, os dirigentes brasileiros e de boa parte do mundo...

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Vacina da febre amarela é para bebês acima de 9 meses e até idosos

Mutirão segue no Parque da Uva e alerta se intensifica após morte na divisa com Itatiba

Mais 22 escolas particulares da cidade optam pelo ensino a distância

Para as escolas municipais, nova plataforma é lançada para oferecer “entretenimento educativo”

12º GAC abrirá 50 leitos para pacientes com quadro leve de coronavírus

Soldados do Exército começaram a montar as macas e camas nesta quarta-feira

Bloco do Loki ensaia nas ruas à noite para a 5ª Livre

Vai ter esquenta de Carnaval na Vila Arens, em O Rei da Noite, dia 14
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.