Um 5º lugar na neve
Cristian Ribera, um dia após a inédita medalha de prata para o esportes brasileiro,ficou com o quinto lugar no esqui cross-country dos Jogos Paralímpicos de Inverno Milano Cortina 2026, nesta quarta-feira (11), prova 10 km da categoria sitting.
O atleta formado no Peama de Jundiaí chegou a estar em terceiro durante a média distância, mas não segurou a psição. Completou a prova em 24min31s1. A medalha de ouro da categoria sitting masculina foi do russo Ivan Golubkov com 25min06s0.
Este foi o segundo melhor resultado do brasileiro em sua terceira participação Paralímpica de inverno, superando a sexta posição da estreia nos Jogos de PyeongChang 2018.
O Brasil volta a disputar medalhas com Crisitan e mais Aline Rocha, Elena Sena, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wellington da Silva no revezamento deste sábado (14) e depois nos 20km, no domingo (15).
