Jundiaqui
Jundiaqui

Adegas celebram o melhor vinho da festa

Jundiaqui
31 de janeiro de 2020
Degustação atrai muita gente e gera bons negócios durante e depois da Festa da Uva

José Arnaldo de Oliveira

É difícil achar espaço diante dos belos estandes das adegas na Festa da Uva e Expo Vinho. A variedade e o orgulho no atendimento sobre as tradições familiares são alguns dos motivos.

A festa nem é o ponto de venda principal, mas uma vitrine. “A expectativa é vendermos 500 garrafas no evento, parte das 6 mil previstas no ano”, conta Ivan Oliveira, da Adega Oliveira.

Mas essa é apenas uma delas, entre variados portes e tamanhos. Estão na festa e na cidade também outras como a Adega Fontebasso, a Vinícola Castanho, a Beraldo di Cale, a Adega Sibinel, a Adega do Português, a Adega Marquesim, a Adega Negrini, a Adega Brunholi, a Adega Saccomani, a Adega Martins, a Adega Galvão, a Adega Santa Cecília, a Adega Vendramine ou a Adega Maziero.

E não adianta perguntar sobre a safra deste ano porque o mundo das adegas tem um tempo diferente. “A uva de agora vai surgir como vinho apenas a partir de junho de 2021”, comenta Cássia Negrini.

Com qualidade e vendas crescentes, o vinho de propriedades familiares ganha mais controle e tecnologia. Mas o aço inox não apaga as origens históricas, como mostra o interesse do público pela encenação da Pisa da Uva.



Fotos: Henrique Ramalho
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Toda a beleza, elegância e simpatia da Miss Jundiaí na nossa festa

Mariana Pasqualotti Sena concorre ao Miss São Paulo neste dia 13 de outubro, com transmissão pela Band

Dona Gemma

Por Nelson Manzatto

Manjar branco em perfume de flor de laranjeira e calda de damascos

Pelo chef Paulo de Luna

A matemática do ser

Por Valquíria Malagoli
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.