LOADING...

Jundiaqui

 Festa da Rainha da Uva e do Rei Momo
5 de fevereiro de 2024

Festa da Rainha da Uva e do Rei Momo

Por Edu Cerioni – A Festa da Uva 2024 viveu neste domingo (4) seu momento mais tenso, de expectativa e de torcida – ouso dizer que foi uma tarde/noite diferente de tudo que já se viu na sua história de 90 anos. Um dia especial para quem é do mundo do samba.

A explosão de felicidade veio com o anúncio do nome de Tauana Casemiro Fanhoni como a Rainha do Carnaval. Foi lindo viver esse instante mágico em que a bateria bateu ainda mais forte e alegre no bumbo e o público soltou palmas, assobios e buzinaço. Foram 4 horas e meia para se conhecer a vencedora do concurso promovido pela Lijunes (começou às 16 horas).

Como eram muitas e ótimas candidatas, a escolha de rainha foi a mais vibrante. A vencedora brilhou com mais de 99 pontos em 100 possíveis, muito distante das princesas, que também tiveram muito mérito. As notas dos jurados não deixaram margem para dúvidas. São elas Joyce Caramelo (1ª) e Marina Lima Bottura (2ª).

O Rei Momo é novamente Sidnei Benedito Meira, o Tilé, que superou dois candidatos – pouco para o tamanho do nosso samba, talvez ano que vem se deva fazer uma campanha para que todas as escolas de samba apresentem candidatura.

Ele também deu show de simpatia, carisma com um jeitão todo seu – magro para os padrões do passado para o Reio Momo, ele é dono de sorriso fácil e exibiu longas tranças, que chamaram a atenção.

Tibé teve o privilégio na noite de receber das mãos de Sabrina de Paula a chave da cidade. Uma chave tamanho gigante que tinha sido entregue pelo prefeito Luiz Fernando Machado à Rainha da Uva tinha em 11 de janeiro, abertura da festa que chegou a 242 mil visitantes em seus 13 dias- leia mais.

Por falar em reinado, a Rainha LGBTQIA+ é Tati Ostentação. Já o Passista de Ouro eleito foi Levy de Souza. Ambos também levantaram o público que lotou o Espaço Samba, Futebol e Cerveja.

Entre os desfiles e o anúncio da decisão dos jurados correu muito tempo e isso gerou mais expectativa e todo tipo de comentário, afinal gestores do governo se mexiam para cá e para lá, o povo das escolas ia e vinha… e a onda de boataria correu forte quando guardas municipais apareceram, dois deles entrando para os bastidores. Alguns diziam que ia dar ruim, mas aparentemente não deu. Quem ficou no seu lugar como eu, saiu dali achando que todos aceitaram bem o resultado da eleição, algo que não é tão comum assim.

Eduardo Alvarez, do Agronegócios e Turismo, Marcelo Peroni, da Cultura, José Antonio Parimoschi, das Finanças, entregaram faixas aos vencedores, coroados por pessoas ligadas à direção da Lijunes, comandada por Everson Bellatto Cirino, o Metal.

A TV Mais Brasil de Glauco Camargo registrou tudo.

 

No domingo anterior, dia 28 de janeiro, o samba já tinha feito bonito na Festa da Uva, com os blocos Refogado do Sandi e Kekerê (confira aqui).

Agora, desfile de Carnaval das escolas de samba será realizado em 2 de março, como antecipou com exclusividade em agosto passado o JundiAqui (relembre). Antes, saem os blocos, começando com o próprio Refogado neste sexta-feira (9) – veja o calendário.

E Carnaval você já sabe né? É com o JundiAqui, se jogue…

Prev Post

O desfile do Kekerê em…

Next Post

Samba do Refogado 30 anos

post-bars

Leave a Comment