Sábado da pesada (parte 2)
A Festa da Uva no sábado (24) seguiu bonita no fim de tarde e noite, quando rolou um som que todo mundo cantou junto em tributo ao Legião Urbana, com a Banda Mais do Mesmo.
Com a turma do Quem Não Dança, Dança! Foi impossível ficar parado. Como pode uma pequena caixa de som fazer tanto sucesso e animar tanta gente assim? Uma mistura de carisma dos atores e dançarinos com som balançante… a mesma receita do sucesso que fez o público lotar a tenda do Espaço Discoteca, sob o comando do DJ Adlei Peres, do projeto “Vitrola Anos 80”. Todos fazendo passinhos juntos, uma coreografia quente em um dia de muito calor.
Parada de dez minutos só mesmo para ver o show dos drones no céu. As pessoas parecem hipnotizadas. Uns chutam quantos drones são, uns narram o que estão vendo, a maioria vibra a cada novo desenho que se forma, desde a bandeira que marca o nascimento de Jundiaí, passando pelo peixe jundiá, pela ferrovia e, claro, a uva e sua festa.
Com boa parte do parque às escuras ao final do espetáculo no céu, soaram alto os tambores da Leões da Hortolândia, que desceu pelo meio da festa até o Palco do Samba e arrastou uma multidão atrás.
Outra multidão vestida de roupas pretas foi conferir o grande show da noite com a Lost80s e seu hard rock. A banda finalizou a apresentação às 22h, exatamente quando começou a cair uma garoa fina. Parecia tudo combinado para não estragar a grande Festa da Uva deste 24 de janeiro de 2026, que teve o prefeito Gustavo Martinelli circulando pelo parque novamente.
Milhares de visitantes receberam de presente do JundiAqui o “Guia da Festa da Uva 2026”, que traz um mapa incrível do Parque Comendador Antonio Carbonari.
Aqui, o registro do JundiAqui em fotos de Edu Cerioni:

