LOADING...

Jundiaqui

 Até 12 de junho tem Festa Italiana di Jundiaí, para um saboroso encontro familiar em casa
24 de maio de 2022

Até 12 de junho tem Festa Italiana di Jundiaí, para um saboroso encontro familiar em casa

A delícia dos sabores nas noites de sábado e almoços dos domingos é tradição da Igreja da Colônia

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus promove de 21 de maio a 12 de junho de 2022 sua tradicional Festa Italiana di Jundiaí. Em sua 34ª edição, tem venda de pratos típicos da culinária italiana aos sábados e domingos para que as famílias retirem e se reúnam em suas casas ao redor de mesa farta e com muita alegria e segurança sanitária.

Assim como em 2021, não haverá consumo nas cantinas que eram montadas para a festa até 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, que impediu a realização em 2020.

A oferta é para que as pessoas retirem pratos de macarrão, nhoque, frango e polenta fritos e o inigualável crustoli, colaborando com as obras sociais da Igreja, como distribuição de cestas de alimentos aos haitianos e outros necessitados da comunidade e fabricação de fraldas geriátricas para doação.

A festa surgiu em 1988 para marcar e comemorar o centenário da imigração italiana em Jundiaí, destacando valores, costumes, tradição, cultura e culinária.

Desde sempre é realizada pela força do voluntariado – em um trabalho que começa meses antes e que tem seu ponto alto durante quatro finais de semana entre maio e junho, quando todos arregaçam as mangas e resgatam receitas das “nonas”. Um pequeno exército que já foi de quase mil pessoas anos atrás e que deve voltar a partir de 2023 e formado este ano por cem voluntários da comunidade que vão dar seu tempo e talento na cozinha, caixa e outras funções. “Com certeza, todos muitos felizes em recepcionar os visitantes e bem atender a todos”, garante Jeferson Figueiredo, da comissão organizadora.

O segredo do sucesso da festa para o padre Giuseppe Bortolato, presidente atual e seu criador junto com o saudoso Alfredo Paoletti, é a união de “um tanto de fé, um tanto gula”.

SERVIÇO
Sábados das 18 às 21h
Domingos das 11 às 14h
Paróquia Sagrado Coração de Jesus Rua Humberto Primo, 103, Colônia, Jundiaí – SP. Informações: (11) 9 6687-8541.

 

Prev Post

Sofia Savietto está em musical…

Next Post

E pensar que o crustoli…

post-bars

Leave a Comment