Jundiaqui
Jundiaqui

Macarrão e frango frito da Festa Italiana é delícia que se faz em casa agora

Jundiaqui
18 de maio de 2020
Clube Jundiaiense promove live com a chef Sandra Romansini para ensinar receitas que fazem sucesso na cidade

Edu Cerioni

"Ouve esse barulhinho bom", ela dizia. E lá vinha um "crec, crec" a cada mordida de Sandra Romansini. Ela prometeu ensinar como se faz o frango crocante frito a moda italiana e cumpriu. A chef deu show de culinária e de simpatia neste domingo (17), em live promovida pela Festa Italiana do Clube Jundiaiense.

Ela alegrou e emocionou muita gente na hora do almoço - você pode conferir o vídeo no Facebook  e até preparar essa delícia e mais macarrão com molho ao sugo e panna cotta de morango. Sandra ensina cada passo e faz com uma facilidade as coisas que fica fácil de acompanhar até pelo menos experiente dos cozinheiros.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Clube Jundiaiense está fechado para o público e sua diretoria resolveu não deixar passar em branco o fim de semana que seria de Festa Italiana, tradição que vem desde 2007. E a live foi muito legal, quase duas horas de descontração e que tirou um pouco desse peso da quarentena em muitas casas.

Entre um gole e outro de vinho, no que foi acompanhada por muitos internautas, com os quais interagiu o tempo todo, Sandra foi fazendo as três receitas - veja os ingredientes mais abaixo -, tudo no tempo certo, sem atropelos ou confusão.

A cozinha foi montada em um cenário lindo, ao ar livre sob uma árvore e com uma carroça de fundo, no italianíssimo Sítio Fontebasso, que fica no Caxambu, na estrada que liga o bairro rural a Jarinu. E ali o Clube montou uma estrutura para que a transmissão ao vivo fosse sem falhas, o que aconteceu. Só não se previu Sandra quase engolir um mosquitinho, algo que tirou de letra, em um dos momentos engraçados ao longo da live. Outro imperdível é quando o molho de tomate "voa" do liquidificador. "Tomei banho de molho, gente. Aí como estou gostosa agora", disse, soltando a característica gargalhada.

Uma curiosidade foi ver a presença de muitos homens assistindo a live, como o presidente Paulo de Tarso Lopes, os diretores Alexandre Torres e Sidimar Lucato, além de Neto Oliveira, Marcos Roberto Oliveira, Henrique Borges e Renato Michetti. As mulheres também entraram na onda de Sandra Romansini, com comentários e dúvidas postados por Cida Húngaro, Nanci Laranjeira Camargo, Denise Anzolin, Claudia Duarte Paes Pradella, Adriana Kroneis, Thaty Marcondes, Rita Cerioni, Rose Mary Silva, Jéssica Omizzollo, Paula Abdon, Mary Bueno, Maria Graça, Daniela Magalhães e a diretora cultural Giovanna Cardin.

Rose Mary Silva, inclusive, nos presenteou com foto de seu almoço...



Marina França, do marketing do Azul e Branco, acompanhou ao vivo no sítio toda a movimentação e assegura que o macarrão, lindo para os internautas, também ficou delicioso, a exemplo da panna cotta. O frango foi o que mais segredos Sandra revelou para ficar com cara e crocância de Festa Italiana.

"Minha avó ia ficar orgulhosa por eu fazer esses dois pratos que representam tão bem a italianada de Jundiaí", disse Sandra, que se emocionou, deixando lágrimas escorrerem pelo rosto. Lágrimas de felicidade que mexeram com quem assistia. Ela prometeu: "Ano que vem, vamos brindar juntos e comer essas delícias lá no Clube. Desde já fica o convite".

Em tempo: eu ajudei a minha espora Rita a preparar as receitas também...

Fotos: Edu Cerioni e Marina França/Colaboração



Leia também:

Festa Italiana do Clube Jundiaiense tem live ao vivo domingo

Pelo menos desde 1906 italianos fazem festa em Jundiaí: tradição resiste à pandemia

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Marcelo Augusto está no Canal Viva com os “50 Anos do Didi”

Ele atuou ao lado do eterno trapalhão Renato Aragão por mais de doze anos

Sesão reinaugura e faz homenagem a Ernesto do polo

Novo conjunto aquático ganha o nome de Balneário Ernesto Staeheli Neto

Refogado do Sandi tem Corte para 2020 e 3ª hors concours da história

A surpresa da noite foi o título para Solange Natura, que se emocionou muito com a honraria

Dá para contar nos dedos das mãos as vereadoras que Jundiaí teve

São 245 os que passaram (incluindo os 19 atuais) pela Câmara em 70 anos de história, mas apenas 8 delas
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.