ACE festeja nova diretoria
Por Edu Cerioni – A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) reuniu o empresariado de Jundiaí para apresentar sua nova Diretoria Executiva e mais dez conselheiros para o biênio 2026/2027, que assumem a partir de janeiro.

A ideia de festejar a troca de comando emocionou o eleito para presidente Orlando Picchi Fabrício, que tem como vice Anderson Dario. Fabrício foi vice nestes últimos dois anos de Leandra Cristina Maia Diniz, que passará a ser diretora-tesoureira.

Chamado ao palco por Leandra como “enfim um presidente comerciante nato, de porta aberta com empresa familiar de sucesso”, Fabrício definiu os três pilares de sua administração: tradição, união e inovação.
Ele explicou cada um: “Tradição para conhecer nosso passado e melhor planejar o futuro. União, porque ninguém faz nada sozinho; assim vamos fortalecer ainda mais a troca de experiências na ACE, uma casa aberta ao diálogo, ideias, diversidade e ao novo. E inovação para sermos protagonistas em ações do movimento digital em conjunto com o associado, alertas ao comportamento do consumidor e focados em não perder a essência do humano, do bom relacionamento com o cliente”.

A diretoria conta ainda com Alexandre Filippini Lucchini, Dulcinea Correia Lira e Christiani Aparecida Vieira Scatena Teixeira.
Orlando é filho do saudoso Onorato Fabrício Neto, que nos anos 80 abriu a Refrigerações Fabrício e, na década seguinte, a Fabrício Utensílios, loja no Centro – faleceu em 2021. Também é sobrinho de Tolmino Fabrício, que foi presidente da ACE em um período de 1984. Sua mãe, dona Ilide, e os irmãos César e Maísa, além da esposa Andreia e outros familiares, foram prestigiar a noitada.

Um Tsunami, como ela contou ser chamada por sua equipe, Leandra deu show de simpatia, de empatia e destacou firmemente sua condição de primeira mulher e com deficiência física a quebrar tabu e comandar a associação que tem 102 anos. “Estou extremamente orgulhosa. Não é reclamar de machismo, não, mas pergunto: onde estava a mulher? Antes de encarar o desafio, consultei meu marido e ele disse: ‘Não vá’. Consultei meu sócio na escola e ele também disse: ‘Não vá’. Pedi a Jesus uma luz e fui. Que mais mulheres participem das decisões da nossa entidade.”

Leandra reuniu a equipe no palco, ganhou flores da filha Natália, que não escapou das brincadeiras, e arrancou risos e palmas em vídeo que apareceu fazendo uma dancinha na porta da Catedral. Ela citou quatro homens que lhe ajudaram muito, um deles o marido Maurício, médico de perícias no INSS e que, depois de ver que a esposa tinha se jogado de cabeça e coração na presidência da ACE, sempre lhe apoiou. “Ele teve a ombridade de não se incomodar com o brilho da esposa, como tantos fazem”, elogiou. Os outros foram o próprio Fabrício, “um vice leal, bonitão e elegante”, e os ex-presidentes que estavam ali nesta quinta, Elton Monteiro e Mark William Ormenese Monteiro.
O conselho tem 21 integrantes e os novos que assumiram são Adelson Sampaio Lopes, Cyro Gabriel Mello, Daniela Aparecida Durigueli de Oliveira Schiavo, João Sergio Menandro, Luiz Gustavo Rueda de Carvalho, Rosenilse Fava Cereser, Waldemar Pellegrino Junior, Vania Maria Mazzoni, Tiago Alexandre Copette e Thiago de Oliveira Almeida.

Foram prestigiar a festa no Speranza Eventos, no Caxambu, o ex-prefeito por três mandatos Miguel Hafddad, o vereador Cristiano Lopes e os secretários Marcela Moro, de Agronegócio e Turismo, Humberto Cereser, de Desenvolvimento Econômico, e Marco Antônio Bedin, do Planejamento e Meio Ambiente, além de representantes de OAB e outras entidades.
Leandra ainda convidou a todos para que curtam o Natal Luz, que terá abertura nesta 1º de dezmbro, segunda-feira, às 18h30, em frente ao Solar do Barão.
Veja como foi a festa em cerca de outras 140 fotos exclusivas do JundiAqui:


