Jundiaqui
Jundiaqui

ACE Jundiaí comemora 97 anos de estímulo ao empresário

Jundiaqui
27 de fevereiro de 2020
Ao longo dos anos, entidade ajudou a promover transformações na história da cidade, agora com Mark William na presidência

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está completando 97 anos de fundação e de protagonismo da luta pelos interesses dos empresários, assim como na interlocução de importantes movimentos sociais para estimular o crescimento dos negócios do município.

A ACE foi fundada em fevereiro de 1923, ainda como Associação Commercial de Jundiahy, e ao longo do tempo vivenciou grandes transformações na política, economia e na história da cidade, sendo parte importante de muitos movimentos.

Em 1923, Carlos Del Porto, Sperandio Rappa e outros empresários conhecidos da cidade buscavam estratégias para o desenvolvimento dos negócios e mobilizaram-se para fundar a entidade que cresceu muito desde então em número de associados e em importância.

O italiano Sperandio foi o primeiro presidente e muitos outros empresários conhecidos no comércio da cidade também desempenharam essa função voluntárias, entre eles José Sciamarelli, Hermes Traldi, Tolmino Fabricio e Walter Corazzari. Todos com o mesmo propósito de integrar, unir, representar e desenvolver os negócios na cidade.

“Somos uma Associação de empresários e acreditamos que quando trabalhamos juntos, somamos forças e conseguimos alcançar os nossos objetivos com mais facilidade”, diz o atual presidente, Mark William Ormenese Monteiro.

Ele acredita que Jundiaí, que tem o 7º melhor PIB do Estado de São Paulo, deve ter uma Associação Comercial forte, que estimule a competitividade e a conectividade entre os empresários. E como fazer isso? Oferecendo uma rede de vantagens a associados e seus colaboradores, educação corporativa, serviços que usam inteligência de dados para estimular os negócios e outras soluções que proporcionam redução de custos e ajudam o empresário na tomada de decisão.

Mark cita como exemplo o grupo de negócios Unace, que nasceu na ACE Jundiaí e já ajudou em torno de 120 empresas que geraram negócios na casa dos R$ R$ 2,6 milhões desde 2018, quando iniciaram as atividades. “Ser empresário em nosso país não é algo fácil. Além de lidar com as questões tributárias e financeiras, ele precisa ter uma série de habilidades para conquistar o sucesso e a ACE pode ajudá-lo.”

O Unace é apenas um dos serviços oferecidos. Só a Rede ACE+ reúne 40 empresas de diferentes segmentos que oferecem vantagens aos consumidores, às empresas associadas (e seus colaboradores) que podem fortalecer sua marca usando a credibilidade da Associação.

Desde que foi inaugurada, há dois anos, a Escola de Negócios já recebeu 2.200 alunos em 150 cursos nas áreas de liderança, vendas, marketing, atendimento ao cliente, desenvolvimento de equipes, entre outras.

“Faz parte do propósito da ACE Jundiaí incentivar a inovação e o empreendedorismo, assim como oferecer ferramentas para o desenvolvimento profissional para que empresários e seus colaboradores possam atualizar-se frente às constantes mudanças, exigências e dinamismo do mercado”, afirma a vice-presidente, Leandra Maia Diniz.

Planos de celular, locação de salas, espaço para eventos, cafés corporativos com entrada gratuita, descontos em exames de segurança e saúde ocupacional e emissão de certificado digital também estão na relação de benefícios oferecidos ao associado.

Na área financeira, a ACE conta com produtos que proporcionam agilidade na tomada de decisão, redução de riscos de fraude e inadimplência e oportunidade de novos negócios.

“A ACE se modernizou, vem inovando em produtos e serviços mas ainda mantém os princípios traçados por seus fundadores, em 1923, de sermos os protagonistas em buscar formas de atender as demandas inerentes ao empreendedorismo e estimular o desenvolvimento dos negócios da região”, afirma o presidente.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Dia das Mães: Maxi sorteia Equinox e presenteia com sabonetes

Caixas de sabonete de O Boticário são mimos para elas; carro da Chevrolet sairá dia 14 de maio

TVTEC abre inscrição para 60 vagas em três cursos na segunda

As ofertas são para formar assistentes de produção e editor de vídeos para redes sociais

Últimos dias para ver “Pretas reSignificações”

Mostra na Pinacoteca é gratuita e reúne trabalhos de 12 artistas mulheres

Sexta de forró no Coreto e no Sesc

São gratuitos os shows do Sexta no Centro e de Sandra Belê
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.