Jundiaqui
Jundiaqui

Cabia mais gente para aplaudir as crianças da Amarati

Jundiaqui
19 de março de 2018
Jogo da Estrelas no Jayme Cintra é cercado de emoção e solidariedade

Edu Cerioni

Uma bonita festa marcou o Jogo das Estrelas em Jundiaí, com parte da renda destinada para a Amarati - Associação de Educação Terapêutica. Mas cabia mais gente, muito mais nas arquibancadas do Estádio Jayme Cintra na ensolarada manhã deste domingo (18), para aplaudir craques do passado e também a garotada da entidade, que desfilou em suas cadeiras de rodas.

Não faltaram gols no domingão promovido pelo radialista e empresário Gil Santos: foram 8, cinco para ex-atletas, entre eles Somália (foto abaixo), Zenon e Doni, goleiro nascido em Jundiaí, e três para os amigos da Amarati, como Richard Rasmussen, o aventureiro biólogo que tem programa de TV, Marquito do "Ratinho" e o empresário Roberto Restum, grande apoiador da ação com a Hot Point e Polo Wear - ainda bem que eles não precisaram do futebol para ganhar a vida...Quem não perdeu a classe é Ademir da Guia, o mais festejado de todos. Cabelinhos brancos, não era reconhecido pelos mais novos, mas seus pais logo tratavam de contar as proezas do apelidado Divino (foto abaixo), maior jogador da história do Palmeiras. Sem o mesmo carisma de Ademir, mas com um currículo sem igual entre todos neste Jogo das Estrelas, o ex-sãopaulino Müller também se destacou - ganhou não só o Mundial de Clubes como a Copa do Mundo de 1994, tendo jogado ainda em 90 e 98.A Amarati assiste cerca de 250 pessoas e enfrenta sérias dificuldades financeiras, e não chegou a esse mesmo o número do público total, que ocupou apenas parte das cativas no alto onde tinha sombra.

Só não foi pior por conta de alguns amigos da entidade, que adquiriram ingressos mesmo não indo ao jogo - só um deles pagou 50 entradas, cada uma a R$ 20,00, totalizando a doação em R$ 1.000,00.Com atraso normal nestes jogos festivos - é sempre assim também quando Nenê traz os amigos no final do ano -, houve uma certa tensão até que as crianças fossem a campo, por conta do forte sol e calor, isso porque alguns cadeirantes estavam ligados ao oxigênio. Mas tudo acabou transcorrendo tranquilamente e apenas Dinei recorreu à ambulância da Sobam. O jogador que marcou época no ataque do Corinthians foi medir a pressão antes da partida: 14x8, encarando o jogo com um chapelão de vaqueiro na cabeça.

Antes do Jogo das Estrelas, Gil Santos promoveu disputas de 10 por 10 minutos de times de garotos que ele tenta encaixar em algum clube - vai levar um grupo para Portugal mês que vem, na tentativa de fechar um contrato pelo menos.

Depois teve sessão de fotos das mais concorridas, com todo mundo querendo uma selfie junto com um de seus ídolos e estes com alguns dos assistidos da Amarati, uma troca bem interessante. Eu entrei nessa e aproveitei para sair junto com um torcedor do São Paulo e Müller, craque dos bons tempos dos 'Menudos' tricolores. 

Outra atração foi Johnn Elvis, que há 16 anos faz o trabalho de cover de Elvis Presley. Todo de azul, cantou "It's Now or Never", sucesso do Rei do rock, ganhando aplausos da torcida. Também deram show duas aves, um gavião e uma coruja.O jogo foi mostrado ao vivo pela TV Conquista, de Várzea Paulista - de Jundiaí, nenhuma apareceu.

Ajude a Amarati

Uma forma de gerar dinheiro para a Amarati é adquirindo um quadro do Amigo Secreto do JundiAqui. Em exposição no Casa Cica Bar e Cozinha - Rua Suíça, 47, Jardim Cica -, é de autoria de Thelma Ferraz. O dinheiro da venda será revertido integralmente para a entidade.Veja mais de 150 fotos do domingo no Jayme Cintra, com música e muita alegria:  Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O positivismo, o culpado e a exceção

Por José Renato Nalini

Dia 4, Vanderlei Cordeiro de Lima vem a Jundiaí

Atleta que se tornou lenda da Maratona abre Sesc Verão 2020, ao lado de Roberto Itimura

Ônibus passam por limpeza porque vírus pode sobreviver dias no ‘pega-mão’

Jundiaí tenta reduzir risco de transmissão do Covbid-19 no transporte público

A mentira

Por André Kondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.