LOADING...

Jundiaqui

 Cartas de amor
8 de junho de 2022

Cartas de amor

Toda semana, durante quatro anos, Aléxia e Eduardo trocaram correspondência para matar a saudade

Em clima de Dia dos Namorados, Aléxia e Eduardo Moura abriram o baú de recordações para resgatar cartas que trocaram nos tempos em que a agora dentista foi cursar a faculdade em Piracicaba e o atual empresário, sócio da Jund-Rol, trabalhava no comércio de Jundiaí. E há um pouco de tudo ali, especialmente carinho e saudade.

Isso foi em meados do anos 80 e Aléxia lembra que na república em que foi morar não havia telefone fixo. Celular não era daqueles tempos, assim o jeito de se comunicar era pelas cartas semanais e entregues rigorosamente em dois dias por um correio diferente do atual, instituição na época a mais confiável pelos brasileiros.

Aléxia vinha toda sexta-feira à noite para casa e voltava para Piracicaba na manhã de segunda e ainda assim não passava uma semana sem cartas de Eduardo e vice-versa. Eram escritas a mão, algumas com um toque de perfume e até com uma flor escondida.

Eduardo lembra que a paquera com a futura esposa começou quando ela passava na calçada em frente da loja em que ele trabalhava na Vila Arens. Os pais dela, os Muller, moravam na casa da esquina e os dois sempre se viam. Depois Aléxia sumiu – foi exatamente quando ela foi fazer faculdade fora e estava vindo para cá somente aos domingos – e no reencontro, após quase um ano, foi que tiveram certeza de que havia ali algo mais do que amizade.

Começaram a ficar juntos em um Baile do Havaí, em 1985, com show de Jorge Bem Jor. E daí veio fevereiro e fevereiro tem Carnaval, que os dois amam. Foi ali que o namoro emplacou de vez.

Estão casados há 32 anos e têm duas filhas, Isadora e Gabi. Aléxia é rainha do bloco carnavalesco Refogado do Sandi e Eduardo, seu guardião. Os dois também já comandaram a folia do Chupa que é de Uva.

 

 

Prev Post

Clareza e equilíbrio marcam a gestão…

Next Post

Carinho sensual é com a…

post-bars

Leave a Comment