É a FENS, mas pode chamar de vitrine de oportunidades
Centenas de pequenos empresários vivem a expectativa de uma nova FENS. Serão 440 deles que vão expor agora em agosto – 220 entre os dias 18 e 20 e outros 220 de 25 a 27. O sucesso das duas primeiras edições já faz com que a Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços ganhe fama de a grande vitrine para as MEIs de Jundiaí.

Essa terceira edição teve mais 800 interessados, comemora Cristiano Lopes, idealizador da feira como gestor de Desenvolvimento Econômico. Nesta quarta (1º) foi feito o sorteio dos estandes e em comum todos os ouvidos pelo JundiAqui disseram viver uma grande expectativa pela oportunidade de dar visibilidade a seus produtos ou serviços, gerando renda e com investimento baixíssimo. O estande é bancado pela Prefeitura de Jundiaí.

“Que lindo ver tanta gente aqui. A FENS vem em uma crescente fantástica de participação do empreendedor, do público e do dinheiro que movimenta”, diz Cristiano. “A última feira, em março, atingiu um faturamento de R$1,5 milhão, quando aumentamos a estrutura, colocamos mais um final de semana e isso deu muito certo”. Ele avisa que os inscritos que não conseguiram vaga agora, serão chamados para a edição que será no último final de semana de novembro e primeiro de dezembro. “Para todos terem sua chance”.

“Investi bastante para ter estoque porque me disseram que é muita gente visitando e ótimos negócios”, disse Ariane Roveri, da Enkanta, que oferece cosméticos naturais. Também vive grande expectativa Michele Stella, que vibrou muito ao ser sorteada para uma esquina, onde vai apresentar a Escola Mestre das Motos, que dá curso de mecânica de motocicletas.


As irmãs Arisa e Arine Ribeiro, moradoras do Jardim Tulipas, têm a AfroAri Moda e Acessórios apenas no online e estão ansiosas para a montagem do primeiro estande com roupas afro, sapatilhas, turbantes e outros. “Os empreendedores vão fazer muito network, não tenho dúvida, vão vender, pagar as contas e ter lucro, criando um caminho de crescimento. É isso que a gente espera”, disse José Antonio Parimoschi, gestor de Finanças.


Como as irmãs, estreia na FENS a Coco Verde, de Gabriela De Angelis, que já fez algumas feiras em que pagou pelo espaço, diferente do que acontece no Parque da Uva. Quem vai para a terceira FENS é Larissa Muniz, da Best Gourmet, aplicativo de gastronomia que dá desconto no segundo prato em cerca de 40 restaurantes de Jundiaí e região. “As duas outras foram muito boas, surpreenderam, essa será ainda melhor”, acredita. “Vem pegando fama”, completa.

Parimoschi, em seu discurso, disse que “em um mundo cada dia mais competitivo, esse espaço diferenciado que oferecemos é de grande valor. Governo bom é aquele que em primeiro lugar não atrapalha e, em segundo, apoia seus cidadãos e suas empresas”.
Veja fotos:




A terceira edição da FENS será nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto. Às sextas, a
feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às
20h. A entrada e o estacionamento no Parque Comendador Antônio Carbonari são gratuitos. Além das ofertas de produtos e serviços aos consumidores, a feira terá atrações musicais e culturais, praça de alimentação, espaço para crianças e liberada para os pets. No dia 25, por exemplo, ocorre o 1º Festival do Pastel de Feira.
O Parque Comendador Antonbio Carbonari, conhecido como Parque da Uva, fica na avenida Jundiaí, 1.111, Anhangabaú.

