
Em 6 minutos dá para ajudar a melhorar o Centro
A Prefeitura de Jundiaí quer saber a opinião dos moradores da cidade sobre a área central. Uma pesquisa que dá para responder em 6 minutos será usada, segundo garante o Poder Público, como guia para o encaminhamento de verba e prioridade das ações.
São perguntas que servem para traçar o perfil do entrevistado, como faixa etária, sexo e razão para ir ao Centro, incluindo aí se vai a pé, de bicicleta, de carro etc, e outras para entender os problemas que afastam ou o que atrai as pessoas às ruas Barão de Jundiaí, Rosário, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca e vizinhanças. O que se deseja é saber sobre a sensação de segurança, o nível de satisfação com os ônibus que atendem aquela área, se as calçadas são boas ou apertadas e ruins, se existem ou faltam atrativos e assim por diante.
A pesquisa faz parte do chamado Plano Estratégico de Requalificação do Centro e pode ser respondida até o dia 31 de agosto – não é necessária a identificação para participar. Os resultados preliminares serão divulgados na Semana da Mobilidade, entre 18 a 25 de setembro.