Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaí promove ‘mamaço’ no Jardim Botânico dia 25

Jundiaqui
18 de fevereiro de 2018
Instituições e grupos e apoio à maternidade aderem à campanha nacional Amamente Livre 

O Jardim Botânico de Jundiaí vai reunir mães para amamentar no dia 25, a partir das 10 horas, chamando a atenção para a campanha Amamente Livre, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre o ato de amamentar em público. Ação deveria ser neste dia 18, mas foi adiada por conta da chuva.

As mães também participarão de uma aula do método Baby Fusion, dançando com seus bebês em carregadores de pano. O evento é gratuito e aberto. As mamães podem levar cangas, brinquedos e lanchinhos para os seus filhos e aproveitar a mobilização para trocar experiências da maternidade com outras mulheres.

A campanha é uma iniciativa da Roda Bebedubem, movimento com 10 anos de apoio à maternidade no Vale do Paraíba, em parceria com a organização belga De Bakermat - Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade. "Muitas mães são intimidadas com olhares, comentários e convites que reforçam a violência e o assédio contra a liberdade dessas mulheres", afirma Flávia Penido, idealizadora da Roda Bebedubem. "Essas situações desencorajam, expõem e prejudicam o aleitamento materno, questão primordial da saúde materno infantil preconizada pela ONU."

Em Jundiaí, profissionais da Amira Estúdio de Dança e Pilates, Casa Acalanto, Casa Arauá, Casa Humanna, Casa Terra, Coletivo Doulas Jundiaí e Fora da Casinha receberão o selo oficial da campanha como pontos de livre amamentação e apoio à causa.

Foto: Fabiana Beracochea-Colaboração
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Ode aos clássicos

Por Manuel Alves Filho, o Chef Manu

Jundiaí inverte proporção de empregos de alta tecnologia

Por José Arnaldo de Oliveira

Parada LGBTQI+ espalha sua alegria por Jundiaí

Milhares invadiram com seu colorido a avenida União dos Ferroviários

Rei Roberto baixa em Arrigo Barnabé no Sesc

“Quero que vá tudo pro inferno!” é o show inédito que chega neste sábado a Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.