LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí tem agora 3 “irmãs” na China
25 de abril de 2024

Jundiaí tem agora 3 “irmãs” na China

Luiz Fernando Machado assinou um acordo e Jundiaí ganha nova cidade-irmã, a terceira da China. Desta vez a parceria é com Lanxi, que tem 660 mil habitantes. Ela tem cerca de 1.400 anos de história!

Outras irmãs ficam nos Estados Unidos, Japão, Itália e Cuba.

O prefeito já tinha assinado com dois outros municípios desde que assumiu em 2017: um em 2019, a também chinesa Rugao, e outro em 2022, a italiana Prata di Pordenone.

O histórico de assinaturas de termos para geminação de cidades vem de mais de cinco décadas.

O primeiro acordo foi firmado no ano de 1964, com a cidade norte-americana de Trenton, assinado pelo então prefeito Pedro Fávaro.

Depois vieram Iwakuni (Japão), em 1989 com o prefeito Walmor Barbosa Martins e Padova (Itália), em 1994 com André Benassi. Duas foram escolhidas em gestões de Miguel Haddad: Havana (Cuba – 1998) e Tai’an (China – 2002).

Machado diz que a aposta com Lanxi abre oportunidades de novos negócios em áreas estratégicas como inovação, tecnologia e cultura.

Localizada na parte centro-oeste da província de Zhejiang, no leste da China, e no meio do rio Qiantang, Lanxi é uma cidade de nível distrital com uma área de 1.313 quilômetros quadrados.

Com uma história de 1.400 anos, é uma das primeiras cidades turísticas da China e famosa culturalmente – incluindo a cultura do confucionismo, do budismo e do taoísmo. Tem também rica gastronomia. Aparece no ranking “National Top Ten Fine Waxberry” – sua amora é inesquecível, dizem os turistas.

São sete pilares que sustentam sua indústria: produtos têxteis, químicos, medicamentos, cimento, fundição, maquinaria e energia eléctrica.

Fotos: reprodução internet
Prev Post

TUTTO È FESTA agora é…

Next Post

Respeito a blocos agora é…

post-bars

Leave a Comment