Com chapa única, eleição foi tranquila; troca de comando será em janeiro
Mark William Ormenese Monteiro foi eleito nesta terça-feira (10) o novo presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí para o biênio 2020/21. A troca de comando será em janeiro do ano que vem, quando ele passa de vice para o comando da entidade quase centenária e que se transformou nos últimos anos nas mãos de Elton Vilela de Moura Monteiro.
Apesar do mesmo sobrenome, eles não têm parentesco, embora o entrosamento seja familiar. Os dois trabalharam muito para recuperar a imagem da ACE, arranhada após intervenção judicial que apurou irregularidades e desvios de dinheiro da administração de Regis Donatti Filho.

"Estatuto este que aprovamos e que ao abrir a instituição também a protege de aproveitadores com fins político ou outros interesses pessoais. A transparência é uma marca dessa diretoria". Entre as mudanças, o mandato caiu de quatro para dois anos e toda eleição tem que renovar ¹/³ do Conselho Deliberativo, que foi ampliado. Há ainda auditoria e balanços financeiros mensais agora.

O advogado de 41 anos vê como grande desafio atrair mais associados para que ajudem e principalmente usufruam da associação. "Eu tentei no passado participar e não me deixaram, por isso vim com o Elton para uma renovação. Hoje a ACE está de portas escancaradas para colaborar com empreendedores. Temos mais de cem parcerias que garantem economia e qualidade em serviços e produtos e é isso que vamos mostrar a toda Jundiaí".
Ele lembrou ainda que um amplo diagnóstico empresarial está em andamento e que a ACE vai se tornar em breve um grande instituto de pesquisa do comércio.
Mark tem como vice Leandra Maia Diniz (confira os demais diretores e conselheiros).
Outra novidade da dupla Elton/Mark foi o Impostômetro, painel que fica na fachada da restaurada sede da ACE na rua Rangel Pestana, Centro, e que nesta terça-feira já indicava que o brasileiro pagou mais de 1,7 trilhão neste que é o país dos impostos.
