Jundiaqui
Jundiaqui

Nailor é aclamada em reeleição da presidência do Clube da Lady

Jundiaqui
12 de novembro de 2020
Mesmo em tempos de pandemia, ela conseguiu ampliar o quadro de sócias para cerca de 400 ladies

Edu Cerioni

O Clube da Lady de Jundiaí terá como presidente para o biênio 2021/2022 Nailor Gropelo, candidata única e reeleita por aclamação nesta noite de quarta-feira (11).

Orgulhosa por fazer o clube crescer mesmo em tempos de crise financeira no país e sem festas, uma tradição entre as ladies, isso por conta do novo coronavírus, ela contou que o desafio será ainda maior neste segundo mandato em busca de recursos para ajudar os necessitados de Jundiaí.

"Precisamos de todo tipo de ajuda, porque o trabalho não parou e tem muitos necessitando da gente. O que chega todo dia de pedidos é demais, são muitos os desempregados. É triste viu quando vamos fazer uma visita e notamos as pessoas passando fome. Não dá para fechar os olhos para essa realidade".

Nailor, 74 anos, diz que familiares sugeriram que deixasse a presidência, mas o coração falou mais alto. "Fico mais dois anos, porque visto essa camisa, adoro e faço parte há mais de 40 anos. O clube está 'redondinho', vamos tocar em frente. Agora somos quase 400 associadas e tem muita gente querendo entrar, isso é bonito".

Professora de piano com atuação na cidade por mais de 50 anos, Nailor faz parte também da diretoria do Rotary Club Serra do Japi e do Instituto da Visão Luiz Braille.

Quando vai ter evento para estamos próximas? Essa é a pergunta que Nailor mais ouve das ladies e a resposta é a mesma: "Pensamos em fazer algo no Natal e comemorar, mas não é 100% assegurado. Muita gente não sai de casa para nada ainda, essa Covid-19 assusta a todas, não há segurança. Mas dependendo dos acontecimentos nas próximas semanas, poderemos nos reunir sim".

A presidente reeleita lembra que em 2020 foi a primeira vez em 61 anos que não teve festa de aniversário do clube. "Claro que fizemos um brinde virtual entre a diretoria, cada uma em sua casa, até cantamos o parabéns a você".

A última ação do Clube da Lady foi no sábado passado, dia 7, com a entrega de 406 pizzas vendidas antecipadamente. "Fizemos a conta certa e este ano todos os compradores foram buscar, não sobrou uma nem para remédio", diverte-se.

Foi a segunda pizzada do ano (relembre a primeira), algo inédito. Entre uma e outra,  foram feitos bazares de roupas, calçados e acessórios novos e usados e de sobremesas, além de rifas e leilões. "Estamos nos cuidando sim, mas não ficamos paralisadas por conta do vírus não. E já fica o convite: dias 4 e 5 de dezembro tem o primeiro Bazar de Natal, com muitos itens de decoração no Multi Modas Center".

A primeira vice-presidente reeleita junto com Nailor é Adriana Andrade Junqueira (foto abaixo). Até o final do ano, será apresentada a diretoria toda, de preferência na Festiva de Natal, pois haverá rodízio nos cargos para que as ladies tenham maior conhecimento de como funciona o clube e possam assumir outros desafios nos próximos anos.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Vai encarar o Elvis Presley ou prefere o Michael Jackson?

Em novo endereço, o Burger Holic detona com seus lanches com nome de roqueiros famosos

Desafio da Biblioteca Municipal é se conectar com a juventude

ONG Recode e Caravan Studios, com apoio financeiro de Bill Gates, vão ajudar Jundiaí nessa empreitada

Sonhos interrompidos

Por Luis Cláudio Tarallo

Pelo sexta mês seguido Covid-19 tem óbito em Jundiaí

Setembro tem primeira vítima fatal dentro da pandemia, uma mulher de 75 anos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.