LOADING...

Jundiaqui

 Papa reconhece milagre em Jundiaí e agora padre vai se tornar beato
22 de junho de 2020

Papa reconhece milagre em Jundiaí e agora padre vai se tornar beato

Francisco Maria da Cruz Jordan foi fundador do instituto religiosos apostólico Sociedade do Divino Salvador

O Papa Francisco, em audiência com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, autorizou a promulgação do decreto relativo ao milagre em Jundiaí atribuído ao padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador do instituto religiosos apostólico Sociedade do Divino Salvador.  Com este ato, está definitivamente aberto o caminho para a beatificação do padre Jordan- a data e o local para a cerimônia ainda não foram divulgados.

O milagre aconteceu aqui: um jovem casal foi informado pelos médicos de que o bebê que eles esperavam sofria de uma doença incurável nos ossos,  displasia esquelética. Sendo eles membros do grupo de salvatorianos, começaram a rezar, convidando os outros membros a fazerem o mesmo. A bebê nasceu completamente sã, no dia 8 de setembro de 2014, festa da Natividade de Nossa Senhora e aniversário de morte do padre.

Neste 21 de junho, Dom Vicente Costa, bispo Diocesano, recebeu um agradecimento especial da Sociedade do Divino Salvador, uma vez que o início do processo de beatificação teve início em 2015, em Jundiaí.

A Sociedade do Divino Salvador está presente na Diocese de Jundiaí atuando na direção do Colégio Divino Salvador, na administração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na administração da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Várzea Paulista, e na direção do Colégio Divino Salvador em Itu. Em Várzea Paulista também está o Instituto São José, Seminário  Propedêutico da Sociedade do Divino Salvador.

Prev Post

152 mortes

Next Post

Médico morto por Covid-19 em…

post-bars

Leave a Comment