Jundiaqui
Jundiaqui

Poucos nas filas e reabertura de shoppings é tranquila na cidade

Jundiaqui
3 de junho de 2020
Situação foi bem diferente do que se viu na retomada do comércio de rua

Edu Cerioni

A tarde da quarta-feira (3) marcou a volta dos shoppings de Jundiaí e foi bem tranquila. Em nada lembrou a segunda-feira de correria no Centro.

Teve gente que chegou antes das 14 horas e ficou esperando do lado de fora, mas em menos de cinco minutos todos já tinham entrado tanto no Maxi Shopping quanto no JundiaíShopping. No Paineiras nem fila se formou. Em comum 100% usando máscaras. Permanecem os serviços de delivery e retirada nos shoppings que já vinham funcionando anteriormente.



O JundiAqui foi conferir a abertura do JundiaíShopping, passou pelo Paineiras e percorreu o Maxi. Em todos, o visitante teve a temperatura aferida e precisou higienizar as mãos com álcool em gel nas entradas.

As explicações para estarem ali eram as mais diversas, como "vim trocar um sapato", "preciso enviar dinheiro para o exterior", "quero comprar um cobertor" etc. Ninguém disse que tinha ido passear, embora algumas famílias com crianças pequenas circulassem pelos corredores. Filas fora de lojas foram vistas somente nas Casas Bahia e Vivo - como já tinha acontecido segunda no Centro.

As escadas rolantes ganharam sinais verde e vermelho, para evitar a aproximação das pessoas. Alertas estão por toda parte sobre as medidas de higienização e prevenção ao novo coronavírus. Informes indicam desde número de carros que podem acessar o estaciomanento até horários, agora reduzidos entre 14 e 20 horas de segunda a sábado. As lojas limitaram a apenas uma porta para entrada e saída.

Para um lojista, a calmaria talvez seja reflexo da falta de cinemas e porque a praça de alimentação funciona parcialmente - quem abriu, vendeu apenas para retirada de lanches.

Veja mais fotos do Maxi: 

JundiaíShopping:



Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A chuva

Por Cláudia Bergamasco 

Cadê nossa identidade?!

Por Marcel Capretz

Vaca atolada do Kekerê é festão no feriado

Últimos convites ainda estão à venda por R$ 40,00. Vai ser no Natura e com muito som

Nova Opção tem convites para a Feijoada dos Pais neste sábado

Loja de Rosana Camargo é ponto de vendas para a festa do dia 11 no Casa Cica
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.