LOADING...

Jundiaqui

 Professora de matemática tem 100 inscritos em canal voltado ao Enem
23 de maio de 2020

Professora de matemática tem 100 inscritos em canal voltado ao Enem

Marido criou cenário para que Míriam Tohi ajude estudantes durante a pandemia

Míriam Ogawa Tohi soma dez vídeos com uma média de 60 visualizações cada e vê com alegria seu canal no YouTube chegar a cem inscritos interessados em aprender mais sobre matemática, alunos que estão se preparando em casa para o prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve inscrições adiadas até quinta-feira (27).

A professora que mora em Jundiaí contou ao “G1” que já deu aulas em escolas particulares e que atua agora na rede estadual de ensino. Os vídeos são uma forma que encontrou de ajudar os alunos durante essa pausa de aulas presenciais por conta do avanço da pandemia de coronavírus.

Em sua casa, o marido Eduardo criou uma espécie de sala de aula improvisada, com lousa, iluminação e vídeos feitos a partir de um celular que é apoiado em um suporte feito com canos de PVC e que fica em cima de uma caixa plástica sobre uma mesa. Uma tábua de passar é usada por Míriam para colocar apagador e pincéis.

“O incentivo com as mensagens positivas dos alunos é grande. Quero melhorar cada vez mais, melhorar minha forma de ensinar. Mais para a frente, pretendo fazer vídeos mais curtinhos para que os alunos possam ver mesmo quando estão na correria”, avisa.

Acesse o canal da Profa Míriam Matemática

Prev Post

Um tiro no escuro

Next Post

Paradigmas

post-bars

Leave a Comment