LOADING...

Jundiaqui

 Rotary Leste em festa
27 de agosto de 2025

Rotary Leste em festa

Por Edu Cerioni* – O Rotary Club de Jundiaí Leste se reuniu em comemoração na noite desta terça-feira (26) do retorno ao quadro de associados de Claudio Garcia Gomes e a chegada de Maria Salete Fernandes Pimentel da Silva.

Todos os que entram para somar ao trabalho dos rotarianos são sempre muito festejados, afinal doam dinheiro e tempo ao objetivo de ajudar a quem necessita.

Claudio retorna, após quatro anos; ele que já foi associado por cerca de duas décadas ao Leste e, inclusive, era o presidente no cinquentenário deste clube, em 2018.

Levado a primeira vez por Toyomi Kamura, foi reconduzido novamente por ela. Toyomi, um motorizinho que impulsiona a solidariedade, também é a madrinha de Maria Salete. A estreante se emocionou muito ao fazer o juramento como rotariana.

O Leste é presidido por Antonio Agacir Ferreira Alencar, que destacou o lema do Rotary, organização presente em 217 países, que é “Unidos para fazer o bem”.

O maior exemplo da presença rotariana se vê na campanha de vacinação contra a poliomielite anual. São 7 clubes em Jundiaí, e o Leste se dedica, com trabalho voluntário e investimento financeiro, a melhorar constantemente o Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão.

Governador assistente do Distrito 4590, o médico Eduardo Alcântara, do Conexão Jundiaí, apresentou números que mostram o gigantismo do Rotary Internacional, mais de 1,1 milhão de membros, e seus três pilares: beneficência, companheirismo e networking — no sentido de construção de uma rede de contatos profissionais para troca de informações, conhecimentos e oportunidades para toda a sociedade.

Claudio Garcia Gomes, 75 anos, é de Andradina e há décadas escolheu Jundiaí para viver. Casado com Lucinha, ex-presidente do Clube da Lady, tem dois filhos, Luís Cláudio e Marcela, e o neto Bento. Como engenheiro, comandou a construção até de ginásios de esporte e deu aulas na Fatec. Uma curiosidade: foi aluno da também advogada Lucinha quando estudou Direito já aos 50 anos de idade.

Maria Salete Fernandes Pimentel da Silva, que completa 60 anos em dezembro, é paulistana que se mudou para Jundiaí em 2016. Casada com Jackson, é mãe de Bruno e Isabella. Formada em Educação Física, é especialista em aromaterapia para a saúde mental, sendo voluntária no Instituto Luiz Braille. No Hospital São Vicente, é voluntária nos cuidados paliativos.

A festa no Hotel Serra, na Malota, contou com a presença do ex-governador José Carlos de Lima, além dos associados Jaci Iara Buda, Márcia e o marido Marcelo da Silva Velho, Lourdes Vieira Chaves, Márcio Vilhena, Marli Chechinato, Marcos Mamede, Izauro Pena, Helena Santos e Denise Maia, além de convidados.

Agora, a próxima ação em prol do Braille será em 20 de setembro, uma feijoada com apoio do Tauste Supermercados e com convites à venda por R$ 110,00. O valor é de R$ 60,00 para crianças de 8 a 12 anos – menores não pagam. Água e refrigerantes inclusos. Vai ser no Centro de Convivência da Afresp, à rua Palmira Martini Pisápio, 320, Parque Cecap. Adesão pelo pix 47.013.354/0001-34 do Rotary Club de Jundiaí Leste. A animação fica por conta do grupo Expressão Popular, com muito samba.

Veja fotos:

*Edu Cerioni é sócio honorário do Rotary Clube de Jundiaí Leste.

Prev Post

Aposta certeira do Clube Jundiaiense

Next Post

Leve o Dia da Árvore…

post-bars

Leave a Comment