Jundiaqui
Jundiaqui

Santa Angela propõe processos de inovação em parceria com a GoGo Digital

Jundiaqui
13 de julho de 2017
Processo transformador que tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação

Cíntia Souza

Aperfeiçoar processos, liderar com empatia e gerar novas ideias centradas nas pessoas. Esta é a proposta do workshop de Design Thinking (DT) que foi desenvolvido com a equipe da Santa Angela e envolveu os departamentos de Engenharia, Arquitetura, Marketing, Comercial, SAC, Jurídico e Recursos Humanos.

Os facilitadores do workshop foram Paola Faria Baialuna, Cristiano Pierobon e Samuel Vidilli, profissionais da Gogo Digital, Agência de Transformação Digital. “A metodologia Design Thinking é um modelo mental que tem o intuito de ajudar a construir futuros melhores”, analisa. “Na prática, esta ferramenta é uma abordagem centrada no ser humano que acelera a inovação e soluciona problemas complexos”, explica Paola.

Especialista em Redes Sociais, Paola é capacitada para aplicação da metodologia Design Thinking pela ESPM e foi vencedora do Design Thinking Challenge Facebook & ESPM em 2015. “Este é o primeiro workshop da equipe da Santa Angela sobre DT. Agora, a ideia é que os colaboradores possam inovar em diversas áreas da empresa”, completa. “É um processo transformador que tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação”, adianta.

A ideia do workshop partiu do diretor da Santa Angela, Alexandre Benassi. “Depois que conheci a ferramenta, descobrimos a Gogo Digital, a agência que cuida do nossa comunicação também era capacitada nesta metodologia: foi o casamento perfeito”, empolga-se. “Estamos trabalhando situações reais, que fazem parte do nosso dia a dia e aprendendo a aplicar a metodologia para propor soluções para melhoria no atendimento e nos processos, sempre com foco no cliente”, explica. “A ideia é transformar a cultura da empresa”, completa.

Para a gerente comercial, Cátia Siqueira (foto abaixo), a Santa Angela preza pelo relacionamento com o cliente que tem como base o respeito, a transparência e a confiança, com o Design Thinking esta experiência vai melhorar ainda mais. “A busca pela inovação na forma de se relacionar com nossos clientes é uma constante. Esta ferramenta vai nos ajudar melhorar o atendimento em todas as etapas do processo”, defende.



Mirena Ferragut Gallo, do departamento Jurídico, reconheceu o esforço da construtora em envolver pessoas de diferentes departamentos. “Esta é uma iniciativa muito interessante, pois, promove uma interação entre os participantes muito sadia. A partir deste trabalho conjunto, unimos as ideias de diferentes profissionais em busca da solução de um problema comum”, destaca, defendendo a aplicabilidade da metodologia.



Andréa Santos (acima), do Marketing, vê a ideia como transformadora.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Viagem ao passado de Jundiahy agita redes sociais

Por José Arnaldo de Oliveira

“Arte Ofício Artifício” é pura magia de Lorca no Sesc

Exposição mostra três diferentes olhares desse renomado fotógrafo

Maio vem recheado de gostosuras nos cursos do Maxi

Shopping de Jundiaí vai te ensinar a preparar diversas receitas de hambúrgueres

A ciência das Estrelas

Douglas Mondo faz poesia pra despedia do físico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta aos 76 anos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.