
AJL se despede de Profé, dono da cadeira 30
Paulo Alfredo Moraes Leite, poeta e compositor, que usava o pseudônimo literário Pofré, faleceu nesta quinta-feira (11).
Natural de Jundiaí, segundo a JundPédia, começou a ensaiar suas primeiras composições aos 9 anos de idade e, na juventude, tomou parte em diversos festivais de música. Lançou o CD “Poemas em Canções”, em parceria com Clareti.
Em 2003, publicou o livro de poemas “Só Para Você” (Editora Literarte). Foi presidente da Academia Jundiaiense de Letras (AJL), da qual fazia parte do Conselho de Honra.
Paulo Alfredo foi diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão de 2003 a 2007. Foi diretor também do Clube Filatélico de Jundiaí.
Cursou Matemática, Pedagogia e Engenharia Civil, com pós-graduação em Administração Financeira e Recursos Humanos. Deu aulas no Colégio São Vicente de Paulo e na Escola Estadual Profª Maria de Lourdes de França Silveira.
Coordenou os projetos sociais e educacionais “Cabelinho de Anjo”, “A Música é uma Criança” e “Mahatma Gandhi”.
Recebeu homenagens como a Ordem Internacional das Ciências, da Cultura e da Proteção ao Meio Ambiente e a Soberana Ordem Internacional de D. Pedro I de Portugal. Também foi agraciado com os diplomas Amigo da Banda São João Batista e Amigo do 12º GAC.
Na foto acima, aparece ao lado dos também saudosos Olga de Brito, escritora, e Ary Fossen. Aqui abaixo, com Regina Kalman, que faz parte da AJL. Ambos registros do começo deste século.
Fotos: Arquivo AJL
2 thoughts on “AJL se despede de Profé, dono da cadeira 30”
Boa homenagem ao Paulo, pessoa amiga, sempre disposto a colaborar. Que Deus o receba em Seus braços 🙏🙏🙏
Foto com o prefeito Ary Fossen foi no Paço Municipal, em 2007. Assunto abrangia o uso do Complexo Cultural Jorosi. Na ocasião, estava sendo usado como sede da Academia Jundiaiense de Letras, Pinacoteca e Projeto Guri. Era disputado por ser anteriormente usado como Biblioteca Municipal, que acabou se mudando para o Complexo Argos. O projeto Guri acabou mudando para o casarão da família dos Storani, em frente.