LOADING...

Jundiaqui

 “Amorzim” fez história no Direito
13 de maio de 2021

“Amorzim” fez história no Direito

Jundiaí deu adeus ao desembargador Antonio Gomes de Amorim, aos 85 anos

Ele foi advogado, juiz e desembargador, diretor do Fórum de Jundiaí e por cerca de 40 anos professor de Direito das Faculdades Padre Anchieta, curso em que o dr. Antonio Gomes de Amorim tinha o apelido de “Amorzim”. Faleceu aos 85 anos nesta quinta-feira (13) em Jundiaí.

O aposentado que morava na Malota está para sempre na história do Direito em Jundiaí… e pensar que em 1955 chegou a cursar, por um ano, Engenharia no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Mas a advocacia o chamou e em 1956 iniciou o curso na Faculdade Paulista de Direito da PUC, em São Paulo, onde se formou em 1960. Agarrou essa paixão que dizia aos amigos ser eterna.

Em 1970 passou a lecionar Direito Penal no recém-criado curso de Direito do Anchieta, sendo que ajudou a formar gerações de advogados na cidade. A cada novo rosto que via pela frente na sala de aula, logo dizia: “Estude, tenha conhecimento e seja honesto, esta profissão é muito bonita”. E prosseguia aos que demonstravam querer agarrar os ensinamentos: “É uma carreira na qual se tem independência, só devemos obediência à consciência e à lei. Seu patrão é a lei e a comunidade que precisa da justiça”.

Prev Post

Coca-Cola sem açúcar é novidade…

Next Post

Jundiaiense mostra que origami é…

post-bars

Leave a Comment